San Francisco

O que fazer em San Francisco

Veja excelentes dicas de o que fazer em San Francisco e quais lugares conhecer para aproveitar ao máximo sua viagem por lá. Esta cidade é considerada uma das mais belas dos Estados Unidos. Lugares turísticos e coisas legais para curtir neste destino é o que não falta. Leia a matéria, fique por dentro de algumas opções do que fazer em San Francisco para você aproveitar o que ela tem a oferecer e divirta-se.

Turistas passeando no Fisherman's Wharf - San Francisco

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

1) Conheça a Ponte Golden Gate em San Francisco

Nesta cidade e em toda a Califórnia, o ideal é alugar um carro para se locomover e saber bem onde ficar em San Francisco, para se hospedar nas melhores regiões e perto dos pontos turísticos. A primeira dica do que fazer por lá, por exemplo, fica por conta do cartão-postal desta localidade, a maravilhosa Golden Gate Bridge. Esta famosa ponte foi construída para ligar Marin County à cidade de San Francisco, em 1937, e já foi considerada a maior ponte do mundo.

Ponte Golden Gate em San Francisco

Para visitar a Golden Gate, você pode fazer uma travessia por ela a pé, de bicicleta ou de carro, podendo ter uma vista da cidade de um ângulo incrível. São mais de 3 km distribuídos em uma altura de aproximadamente 200 metros. Portanto, ela é o principal lugar para você incluir na sua lista de o que fazer em San Francisco.

2) Faça um passeio pela Ilha de Alcatraz em San Francisco

Outro ponto turístico legal em San Francisco é a famosa Ilha de Alcatraz, que possui um dos presídios mais famosos do mundo. A travessia para esta ilha é feita por ferryboat, que dura alguns minutos e proporciona uma vista bem legal da cidade. A prisão de Alcatraz, que já foi morada de Al Capone, é hoje um museu que recebe milhares de visitantes todos os anos. Por lá, você tem a chance de ver muitas celas preservadas com objetos da época – inclusive o buraco feito pelos dois únicos fugitivos de Alcatraz.

Ilha de Alcatraz em San Francisco

3) Visite o Pier 39 em San Francisco

Outro passeio legal para fazer em San Francisco é visitar a região do Fisherman’s Wharf. Famoso por ser um lugar à beira mar, ela conta com diversos atrativos bacanas, como: lojas, restaurantes, bares, sorveterias, cafés e um pier. O legal é que o cais recebeu esse nome, pois é ali que o mais famoso píer da cidade, o Pier 39 San Francisco, está localizado com várias atrações turísticas – incluindo seus famosos moradores – os leões-marinhos. Este é um lugar bem gostoso e imperdível para você colocar na sua lista de o que fazer em San Francisco.

 Visite o Pier 39 em San Francisco

4) Aproveite o Ferry Building em San Francisco

Uma dica legal de o que fazer em San Francisco e que muitos turistas não conhecem é visitar o San Francisco Ferry Building. Considerado um antigo terminal ferroviário, atualmente, ele abriga um mercado que se chama Marketplace; repleto de restaurantes, cafés, lojas e mercadinhos com os mais diversos produtos – como queijos, azeites, compotas, temperos, geleias, frutas e muito mais. É um passeio interessante para conhecer um pouco da vida cotidiana dos moradores da cidade, além do fato de que estes restaurantes são bem baratos, fazendo com que você economize muito na sua refeição.

Marketplace e Ferry Building em San Francisco

5) Faça um tour nos museus de San Francisco

Para quem gosta de museus, San Francisco tem ótimas opções. O museu mais famoso da cidade é o Museu de Arte de San Francisco. Fundado em 1995, ele conta em seu acervo com obras de mestres como Pollock, Diego Rivera, Henri Matisse, Frida Kahlo, Picasso e muitos outros. Outro museu muito legal é o Yerba Buena Center of Arts, situado em um belo e moderno edifício. Ele é um centro cultural que possui espaços para apresentações de música, dança e filmes. Os dois museus representam bem o perfil artístico da cidade e vale a pena colocá-los na sua lista de o que fazer em San Francisco.

Museu de Arte Moderna de San Francisco

6) Visite Chinatown e Japan Town em San Francisco

Outro passeio legal de se fazer em San Francisco é visitar a região de Chinatown. Por lá, são vários restaurantes e lojas típicas com o melhor da culinária oriental. A rua Stockton Street, por exemplo, possui várias lojas com produtos Made in China. Outra região parecida com essa em San Francisco é Japan Town, que segue o mesmo estilo – mas com restaurantes e lojinhas com produtos típicos do Japão – além dos shoppings Japan Center e Nihon Machi.

Chinatown em San Francisco

7) Se divirta nas baladas e bares de San Francisco

As baladas de San Francisco são ótimas e se você gosta de curtir à noite, pode reservar alguns dias para curti-las. Umas das mais conhecidas da cidade são a Ruby Skye e a Mr Smith’s Dance Club & Bar. Para quem não curte a agitação de balada e quiser algo mais tranquilo, San Francisco possui vários bares muito populares na região da Fillmore Street – um dos melhores redutos boêmios da cidade.

Balada Ruby Skye em San Francisco

8) Faça muitas compras em San Francisco

O que não pode ficar fora da lista de o que fazer em San Francisco são compras. A região da Union Square possui uma grande variedade de lojas das mais famosas marcas e de departamento – que fazem a cabeça de moradores e turistas. Além das lojas de rua, tem alguns shoppings, como o chiquérrimo Stonestown Galleria Mall e o maior centro comercial do oeste dos Estados Unidos, o Westfield San Francisco Centre. Este último abriga lojas como Abercrombie & Fitch, J. Crew, Bloomingdale, Adidas, Hugo Boss, Coach, Guess, Rolex e muito mais.

Compras em San Francisco

9) Conheça o Aquarium of the Bay em San Francisco

Outro atrativo imperdível para você visitar em San Francisco é o Aquarium of the Bay. Como o próprio nome já diz, este é um aquário enorme e muito interessante situado dentro do Píer 29. Por lá, você tem a chance de conhecer milhares de animais marinhos, inclusive de espécies que estão quase extintas, e até interagir com eles. Neste aquário é possível apreciar: leões marinhos, tubarões, peixes, polvos, águas-vivas e muito mais. O bacana é que este passeio pode ser feito por diferentes públicos. Se você estiver em uma viagem em família, por exemplo, é melhor ainda, já que os pequenos ficam encantados com tamanha beleza e diversidade do local.

Aquarium of the Bay em San Francisco

10) Faça um passeio pela rua Lombard Street

Como ir até San Francisco e não dar, ao menos, uma passadinha na rua mais famosa e diferente da cidade? A Lombard Street é um dos atrativos mais especiais para você conhecer por lá, afinal em um formato todo torto e íngreme, ela consegue divertir a qualquer morador e turista que vai até o local para contemplá-la. Por lá, você tem a chance de tirar muitas fotos em meio aos seus belíssimos jardins, curtir um delicioso passeio ao ar livre ou até mesmo alugar um Go Car para subi-la e desce-la tendo uma sensação de movimento ao longo de todo o trajeto.

Passeio pela rua Lombard Street

11) Ande de bondinho em San Francisco

Uma das atrações mais tradicionais de San Francisco são os graciosos bondinhos – que podem ser encontrados por toda a cidade. Passando por vários pontos turísticos, eles vão subindo e descendo as íngremes ruas de San Francisco, fazendo com que você explore esta localidade através de diversas perspectivas. É muito gostoso e agradável o tour. Coloque-o em seu roteiro, pois temos certeza que este é um transporte imperdível por lá.

Bondinho em San Francisco

12) Visite a Alamo Square em San Francisco

Seguindo com este guia de o que fazer em San Francisco, vamos de uma despretensiosa visita à Alamo Square. Famosa neste estado por ser uma localidade repleta de casas coloridinhas uma ao lado da outra, ela é bem procurada pelos turistas que são fãs do seriado Full House (Três é Demais) – tendo sido cenário para a trama. Vale a pena levar a câmera fotográfica ou o próprio celular para fazer alguns registros belíssimos na área.

Alamo Square em San Francisco

13) Conheça o Palace of Fine Arts em San Francisco

Se você é daqueles que adora lugares que emanam arte, então não pode deixar de ir até o Palace of Fine Artes em San Francisco. Considerado um dos edifícios mais fotogênicos da Califórnia, ele é propício para quem quiser fazer algumas fotos com o palácio de cenário. Inclusive, ele foi construído em 1915 para compor uma exposição. Demais, né?

Palace of Fine Arts em San Francisco

14) Visite a Ghirardelli Square em San Francisco

Não deixe também de ir até a Ghirardelli Square, um dos complexos gastronômicos e culturais mais importantes da cidade e da Califórnia. Famoso por no passado ter compreendido uma antiga fábrica de chocolates, ele é hoje um lugar no qual você encontra vários restaurantes, lojas, espaços de lazer e entretenimento. O bacana é que por lá você encontra de tudo um pouco, então pode curtir um dia inteiro que o complexo não é só bastante proveitoso, como muito interessante também. Para os chocólatras de plantão, nada melhor do que experimentar os deliciosos bombons e chocolates da Original Ice Cream and Chocolate Ghirardelli Manufactory.

Ghirardelli Square em San Francisco

Além deste passeio ser delicioso, ele faz com que você veja como é o processo de produção do chocolate por lá, o que é muito bacana e ao mesmo tempo divertido também. Para aqueles que quiserem experimentar o melhor da gastronomia local, a dica de ouro fica por conta dos restaurantes da localidade, sendo alguns deles:

  • Kara’s Cupcake
  • The Pub
  • Loris Diner
  • McCormick ans Kuleto’s

Não deixe ainda de fazer algumas comprinhas nesta região, portanto aproveite as lojas ElizabethW e Helpers Bazzar com suas magníficas mercadorias e produtos.

Cupcake da Kara's Cupcake em San Francisco

15) Explore o bairro Castro em San Francisco

Se você é pertence ao grupo LGBTI ou adora lugares com muita cor e diversidade, claramente não pode deixar de ir ao esplêndido bairro Castro em San Francisco. Este é o bairro em que você encontrará tudo do mundo LGBTI, assim como bares, baladas e restaurantes 100% voltados a este público. É lá, também, que acontece a famosa parada gay da cidade – reconhecida não só na Califórnia como em todo os EUA. É puro glamour!!!!

Bairro Castro em San Francisco

16) Aprecie a paisagem do Twin Peaks ou da Coit Tower em San Francisco

Indo quase para o finalzinho desta matéria de o que fazer em San Francisco, que tal apreciar a paisagem de mirantes imperdíveis? Pois, bem. Os que mais achamos válido para este tipo de atividade são: Twin Peaks e Coit Tower. O primeiro, está a 300 metros de altura e é classificado como um dos pontos mais altos da cidade. Já o segundo, é uma torre – marca registrada de San Francisco – um pouco mais baixa que o Twin Peaks, mas muito legal também.

Twin Peaks em San Francisco

17) Assista a um incrível jogo em San Francisco

Se você vai para a Califórnia, não deixe de assistir a algum jogo da NFL ou NBA por lá, pois é INCRÍVEL. Nós achamos os jogos da NBA os melhores e mais legais de assistir. Os times mais legais são os dois de Los Angeles (Lakers e Clippers) e o Golden State Warriors em San Francisco. Tente visitar um dos estádios e ver um jogo que é demais. E vamos dar as dicas para você comprar seus ingressos bem mais baratos. É no mesmo lugar que vamos indicar o Go Card San Francisco.

Jogo da NBA em San Francisco

A melhor forma de comprar seus ingressos para jogos esportivos é pela internet, sempre ANTES de viajar. O preço dos ingressos varia muito de acordo com o lugar em que irá se sentar, mas mesmo assim, com antecedência, o valor acaba sendo BEM menor.

O site mais barato e mais confiável que encontramos até hoje para a compra de ingressos da NBA, NFL e de todos os outros esportes americano é esse aqui. Ele tem todos os jogos e os melhores preços!

Onde comprar os ingressos das atrações mais barato?

Dá para comprar os ingressos para todas as atrações da Califórnia, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar. Os ingressos são sempre mais baratos do que na bilheteria e você já viaja com eles em mãos.

O lugar mais barato que já encontramos até hoje é esse site. É o maior site de ingressos e passeios do mundo, e agora já está em português e em reais. Lá tem todos os ingressos dos parques de diversões, tours, excursões e até o translado do aeroporto ao hotel para quem não for alugar um carro. É o lugar mais barato e confiável que encontramos até hoje. E tem tudo de todas as cidades da Califórnia.

Parques na Califórnia

O único ingresso que não possui lá, e que é o principal e mais vendido, é o ingresso para a Disney Califórnia. Para a Disney existe um outro site que é o lugar mais barato e confiável de todos. Se quiser entrar em contato com eles por whatsapp, é só clicar aqui e já iniciar a conversa. Ou você pode entrar aqui no site deles para ver tudo e conferir os preços.

Não esqueça de falar que veio do Grupo Dicas, e usar o cupom DICASDACALIFORNIA no final da sua compra para ter um desconto especial e atendimento especial que conseguimos negociar para nossos leitores! Eles são os melhores quando o assunto é Disney.

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para usar o celular em San Francisco e na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em San Francisco quando estiver lá.

Usar o celular em San Francisco

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas de o que fazer em San Francisco, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, ainda mais em San Francisco. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pelas praias da Califórnia passando por San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Viagem de carro pela Califórnia

Fique hospedado na melhor região de San Francisco

Outra dica importante que vai influenciar muito sua viagem por San Francisco é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações turísticas e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Francisco, com dicas das melhores regiões para se hospedar e dicas para conseguir um ótimo hotel por um preço imbatível ou em promoção.

Veja outras matérias de San Francisco e da Califórnia:

O que fazer em San Francisco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em San Francisco: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Tags:

3 comentários

  1. Adorei as dicas . Pretendo ir em 2023 , no aniversário de 15 anos da minha filha. Foi muito útil, não tinha noção , de como tem coisas pra fazer kkk. Gostaria de saber quantos dias ficar em Los Angeles ( com tudo que é imperdível e os parques) , passando por Santa Mônica , San Clemente , San Diego . E por fim quantos dias ficar em Las Vegas 😬

    1. Oi Jenniffer.

      Se você tiver disponibilidade, recomendamos uns 15 dias em Los Angeles – para aproveitar bem por lá.
      Em Las Vegas, uns 10 dias seria bem interessante.

      Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *