Califórnia

Como tirar o visto para a Califórnia

Veja como tirar o visto para a Califórnia

Saiba como tirar o visto para a Califórnia. Fique por dentro desse assunto e garanta que estará como esse documento certinho na sua viagem. Se você está indo pela primeira vez para a Califórnia e tem dúvidas sobre os documentos necessários para fazer uma viagem como essa, saiba que estes são, apenas, dois: passaporte e visto. Para tirar o passaporte, é super simples. Agora, com relação ao visto, é preciso um cuidado a mais. Acompanhe esse texto até o final e leia tudo sobre o assunto. Acredite, ao final dessa matéria, você irá esclarecer todos os seus questionamentos com relação a isso e estará 100% pronto para a sua viagem!

Dicas de como tirar o visto para a Califórnia

E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre como tirar o visto para a Califórnia e dar todas as dicas.

Tudo sobre o passaporte brasileiro para fazer uma viagem para os Estados Unidos

Como abordamos no parágrafo introdutório dessa matéria, um documento que você precisa providenciar antes de fazer uma viagem para o exterior, seja para os Estados Unidos ou qualquer outro país, é o passaporte. Ele é totalmente obrigatório para sair do Brasil, então, não deixe para a última hora, para não ter problemas ou imprevistos depois. Para tirá-lo, é simples: solicite a emissão do passaporte no site da polícia federal, emita o Guia de Recolhimento da União (GRU), pague o boleto, se apresente ao posto da polícia federal na data agendada com os documentos necessários e pronto. Fácil e rápido!

Tudo sobre o passaporte brasileiro para fazer uma viagem para os Estados Unidos

Vistos para a Califórnia e os EUA: é obrigatório ou não?

A primeira pergunta que todo turista faz antes de verificar as condições para tirar um visto é: é obrigatório tirá-lo para entrar ir para a Califórnia? E, a resposta, neste caso, é sim. É totalmente obrigatório que você solicite o visto (seja ele de estudante, turismo, trabalho ou qualquer outro) para apresentar na hora do voo. Sem ele você não consegue, se quer, sair do Brasil.

Obrigatoriedade do visto para a Califórnia e todo os EUA

Vistos para a Califórnia e os EUA: passo a passo

Agora que já falamos sobre a obrigatoriedade do visto para a Califórnia e os EUA, é chegada a hora de saber como ele é tirado. Sendo assim, acompanhe passo a passo de como fazer isso e ter o seu direitinho antes da sua viagem:

1) O primeiro passo é acessar o site e preencher o formulário. Você perceberá que as perguntas estarão em inglês, no entanto, basta passar o cursor em cima delas, que aparece a tradução. Dica: guarde o número do “Application ID” para entrar novamente nessa página depois.

2) Para tirar o visto, é preciso pagar uma taxa, que, geralmente, tem o valor de 160 dólares. Para cada visto há um preço diferente, então, confirme qual será o seu.

3) Após ter preenchido o formulário e acertado a taxa, agende a entrevista – sendo esta no Consulado.

4) Depois disso, você precisará comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), que coletará seus dados biométricos (foto e impressões digitais). Para essa etapa, tenha em mãos: passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160.

5) E, é chegada a parte mais temida pelos brasileiros: o dia da entrevista. Neste dia, você terá que se apresentar no Consulado, o qual fará algumas perguntas básicas. Uma sugestão é que tente manter a calma, responda sempre com verdade e passe segurança. Para esse dia, lembre-se de estar com o passaporte válido e página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160.

6) Por fim, depois de ser aprovado, você receberá seu visto em sua casa ou no CASV escolhido.

Procedimento para tirar o visto para a Califórnia e todo os EUA

Vistos para a Califórnia e os EUA: tipos de perguntas na entrevista

Como já citamos acima, a entrevista com o agente no Consulado é o que os brasileiros mais temem na hora de tirar o visto. Pensando nisso, organizamos 3 itens de perguntinhas que, são, mais ou menos, algumas das que eles podem te perguntar lá na hora. Com elas, você já pode ir elaborando o que vai falar e ir tirando esse “medo” antecipado. São elas:

1) Perguntas básicas: idade? profissão? profissão dos pais? estuda? trabalha?

2) Perguntas relevantes: qual sua renda? (leve comprovantes) motivo da viagem? vai viajar sozinho ou com alguém?

3) Perguntas sobre a viagem: porque está indo para os Estados Unidos? quanto tempo pretende ficar? com que renda se sustentará por lá?

Tipos de perguntas na hora de tirar o visto para a Califórnia

Vistos para a Califórnia e os EUA: tipos

Muitas pessoas não sabem, mas, existe vários tipos de vistos para você tirar para uma viagem para os Estados Unidos. Veja, abaixo, quais são eles:

1) A1 e A2: visto destinado para funcionários de governos e diplomatas

2) A3: visto destinado para empregas domésticas

3) B1: visto de negócios – destinado para pessoas que forem participar de algum evento

4) B2: visto mais solicitado atualmente – destinado para turismo ou tratamento médico

5) C1: visto destinado para pessoas com conexão nos Estados Unidos

6) C1 e D: idem ao de cima, mas, também, para tripulantes de aviões e marítimas

7) F1: visto destinado a estudantes vocacionais ou acadêmicos

8) H: visto para trabalhos temporários – incluindo estágio

9) I: visto destinado para jornalistas e pessoas da mídia

10) L: visto destinado a trabalhadores temporários desde que foram transferidos da mesma empresa

11) O ou P: visto destinado a atletas ou pessoas de habilidades em ciências e artes

12) visto para intercâmbio cultural

13) R: visto destinado a religiosos

Tipos de vistos para a Califórnia e todo os EUA

Vistos para a Califórnia e os EUA: os mais tirados pelos brasileiros

O primeiro visto mais tirado pelos brasileiros é o de turismo (B2). Neste caso, a pessoa não poderá trabalhar e nem estudar na Califórnia (com exceção de cursos de baixa carga). Este é um visto que possibilita que o turista permaneça por cerca de 6 meses por lá (dependendo do oficial da imigração), podendo passear e fazer tudo relacionado a isso.

Na maioria das vezes, o visto de turismo tem duração de 10 anos.

Visto de turismo para uma viagem para a Califórnia

O segundo visto mais requisitado pelas pessoas que moram no Brasil e querem ir para a Califórnia e os EUA é o visto de estudante (F1). Para ele, é necessário que o turista prove que estará admitido em alguma instituição escolar aprovada pelo Serviço de Imigração. Outro ponto também é que ele precisa mostrar como se manterá por lá, ou seja, se terá condições financeiras para ficar no país sem ter que trabalhar.

Visto de estudante para uma viagem para a Califórnia

Vistos para a Califórnia e os EUA: tempo de validade

Uma dica bem legal para quem estiver tirando seu visto pela primeira vez, é com relação ao tempo de validade deste documento para os Estados Unidos. É claro que isso vai depender um pouco do agente que te entrevistar, no entanto, ele costuma ser de até 10 anos. Um ponto importante é que você não confunda a validade do visto com o tempo que poderá ficar no país, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Tempo de validade de um visto para a Califórnia e EUA

Vistos para a Califórnia e os EUA: tempo para tirar o documento

Se você já estiver organizando o seu planejamento de viagem para a Califórnia, é fundamental que pense, primeiro, no passaporte e visto. O visto, em si, costuma sair em até 10 dias – levando em consideração todo o procedimento do início ao fim. No entanto, indicamos que providencie esses documentos com, pelo menos, 3 meses de antecedência. Nunca se sabe quando alguma coisa pode sair diferente do previsto. Então, ter cautela é algo fundamental. E, lembre-se: sem eles, você não terá como viajar!

Tempo necessário para tirar um visto para a Califórnia e EUA

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre como tirar o visto para a Califórnia, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas na Califórnia

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre como tirar o visto para a Califórnia para quando estiver lá.

Estradas na Califórnia

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *