Califórnia

O visto para os Estados Unidos é obrigatório?

Entenda tudo sobre: o visto para os Estados Unidos é obrigatório?

Leia a matéria: o visto para os Estados Unidos é obrigatório? e fique por dentro de tudo desse assunto para o seu planejamento em uma viagem por lá. Essa é uma das primeiras perguntas que a maioria dos brasileiros fazem quando vão planejar uma viagem para este país. Se você não souber a resposta pra ela e quiser entender melhor como funciona essa questão por lá, então, acompanhe a matéria e veja tudo sobre isso.

Obrigatoriedade do visto para os Estados Unidos

E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre o visto para os Estados Unidos é obrigatório?, e dar todas as dicas.

Visto para os Estados Unidos: é obrigatório ou não?

Se você está indo para os Estados Unidos e não sabe, ao certo, as questões relacionadas ao visto, bem como sua obrigatoriedade ou não para esse país, então, vamos te esclarecer tudo sobre isso. Sim, é totalmente obrigatório que você solicite o visto (seja ele de estudante, turismo, trabalho ou qualquer outro) para apresentar na hora do voo. Para ter uma ideia, sem ele, você não consegue, se quer, sair do Brasil.

Visto para os Estados Unidos

Visto para os Estados Unidos: tipos

Muitas pessoas não sabem, mas, existe vários tipos de vistos para você tirar para uma viagem aos Estados Unidos. Veja, abaixo, quais são eles:

1) A1 e A2: visto destinado para funcionários de governos e diplomatas

2) A3: visto destinado para empregas domésticas

3) B1: visto de negócios – destinado para pessoas que forem participar de algum evento

4) B2: visto mais solicitado atualmente – destinado para turismo ou tratamento médico

5) C1: visto destinado para pessoas com conexão nos Estados Unidos

6) C1 e D: idem ao de cima, mas, também, para tripulantes de aviões e marítimas

7) F1: visto destinado a estudantes vocacionais ou acadêmicos

8) H: visto para trabalhos temporários – incluindo estágio

9) I: visto destinado para jornalistas e pessoas da mídia

10) L: visto destinado a trabalhadores temporários desde que foram transferidos da mesma empresa

11) O ou P: visto destinado a atletas ou pessoas de habilidades em ciências e artes

12) visto para intercâmbio cultural

13) R: visto destinado a religiosos

Tipos de vídeos para os Estados Unidos

Visto para os Estados Unidos: os mais tirados pelos brasileiros

O primeiro visto mais tirado pelos brasileiros é o de turismo (B2). Neste caso, a pessoa não poderá trabalhar e nem estudar nos EUA (com exceção de cursos de baixa carga). Este é um visto que possibilita que o turista permaneça por cerca de 6 meses por lá (dependendo do oficial da imigração), podendo passear e fazer tudo relacionado a isso.

Na maioria das vezes, o visto de turismo tem duração de 10 anos.

Visto de turismo para os Estados Unidos

O segundo visto mais requisitado pelas pessoas que moram no Brasil e querem ir para os Estados Unidos é o visto de estudante (F1). Para ele, é necessário que o turista prove que estará admitido em alguma instituição escolar aprovada pelo Serviço de Imigração. Outro ponto também é que ele precisa mostrar como se manterá por lá, ou seja, se terá condições financeiras para ficar no país sem ter que trabalhar.

Visto de estudante para os Estados Unidos

Visto para os Estados Unidos: passo a passo

Agora que já falamos sobre a obrigatoriedade do visto para os Estados Unidos, é chegada a hora de saber como ele é tirado. Sendo assim, acompanhe passo a passo de como fazer isso e ter o seu direitinho antes da sua viagem:

1) O primeiro passo é acessar o site e preencher o formulário. Você perceberá que as perguntas estarão em inglês, no entanto, basta passar o cursor em cima delas, que aparece a tradução. Dica: guarde o número do “Application ID” para entrar novamente nessa página depois.

2) Para tirar o visto, é preciso pagar uma taxa, que, geralmente, tem o valor de 160 dólares. Para cada visto há um preço diferente, então, confirme qual será o seu.

3) Após ter preenchido o formulário e acertado a taxa, agende a entrevista – sendo esta no Consulado.

4) Depois disso, você precisará comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), que coletará seus dados biométricos (foto e impressões digitais). Para essa etapa, tenha em mãos: passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160.

5) E, é chegada a parte mais temida pelos brasileiros: o dia da entrevista. Neste dia, você terá que se apresentar no Consulado, o qual fará algumas perguntas básicas. Uma sugestão é que tente manter a calma, responda sempre com verdade e passe segurança. Para esse dia, lembre-se de estar com o passaporte válido e página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160.

6) Por fim, depois de ser aprovado, você receberá seu visto em sua casa ou no CASV escolhido.

Processo para tirar o visto para os Estados Unidos

Visto para os Estados Unidos: tipos de perguntas na entrevista

Como já citamos acima, a entrevista com o agente no Consulado é o que os brasileiros mais temem na hora de tirar o visto. Pensando nisso, organizamos 3 itens de perguntinhas que, são, mais ou menos, algumas das que eles podem te perguntar lá na hora. Com elas, você já pode ir elaborando o que vai falar e ir tirando esse “medo” antecipado. São elas:

1) Perguntas básicas: idade? profissão? profissão dos pais? estuda? trabalha?

2) Perguntas relevantes: qual sua renda? (leve comprovantes) motivo da viagem? vai viajar sozinho ou com alguém?

3) Perguntas sobre a viagem: porque está indo para os Estados Unidos? quanto tempo pretende ficar? com que renda se sustentará por lá?

Perguntas na entrevista para tirar o visto para os Estados Unidos

Visto para os Estados Unidos: tempo de validade

Uma dica bem legal para quem estiver tirando seu visto pela primeira vez, é com relação ao tempo de validade deste documento para os Estados Unidos. É claro que isso vai depender um pouco do agente que te entrevistar, no entanto, ele costuma ser de até 10 anos. Um ponto importante é que você não confunda a validade do visto com o tempo que poderá ficar no país, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Validade de um visto para os Estados Unidos

Visto para os Estados Unidos: tempo para tirar o documento

Se você já estiver organizando o seu planejamento de viagem para os Estados Unidos, é fundamental que pense, primeiro, no passaporte e visto. O visto, em si, costuma sair em até 10 dias – levando em consideração todo o procedimento do início ao fim. No entanto, indicamos que providencie esses documentos com, pelo menos, 3 meses de antecedência. Nunca se sabe quando alguma coisa pode sair diferente do previsto. Então, ter cautela é algo fundamental. E, lembre-se: sem eles, você não terá como viajar!

Tempo para tirar um visto para os Estados Unidos

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre o visto para os Estados Unidos é obrigatório?, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas nos Estados Unidos

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o visto para os Estados Unidos é obrigatório? para quando estiver lá.

Usar o celular nos Estados Unidos

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *