Veja tudo sobre a cota de 500 dólares dos EUA na alfândega do Brasil. Fique por dentro desse assunto para o seu planejamento por lá. Antes de fazer uma viagem para qualquer cidade dos EUA, é preciso compreender como funciona a cota que diz que, para qualquer turista, é permitido compras de até 500 dólares por lá. Na prática, por exemplo, é bem isso mesmo. No entanto, veja como não é tão simples assim e que existem várias dicas para você não se preocupar tanto com esses números na volta da sua trip. Confira o texto e divirta-se!
E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre a cota de 500 dólares dos EUA na alfândega do Brasil e dar todas as dicas.
Sobre a cota de 500 dólares dos Estados Unidos na alfândega do Brasil
O primeiro ponto que precisamos destacar para aqueles que estiverem indo até os Estados Unidos em uma primeira viagem é: é permitido que qualquer pessoa traga o equivalente a 500 dólares em produtos importados, sendo que, se isso for excedido, terá que fazer uma declaração e pagar um imposto sobre cada item que passar da cota. Mas, calma, pois esse valor não é tão pouco quanto parece. Se você estiver indo com a família, por exemplo, entenda que os 500 dólares serão para CADA pessoa – e, não para o grupo. E, olha que demais, crianças também entram nisso, portanto, possuem os 500 dólares também!
O que não está incluso na cota de 500 dólares
Além do fato de que cada indivíduo possui sua cota de 500 dólares para usar à vontade, é fundamental que você também saiba que existem produtos que não entram nesta questão. Sendo assim, veja quais são eles:
1) livros
2) roupas
3) sapatos
4) produtos de higiene e beleza
5) 1 câmera fotográfica
6) 1 celular
7) 1 relógio
8) 1 óculos
Apesar destes itens que acabamos de citar estarem “livres” para você trazer sem problemas em sua mala, é essencial tomar alguns cuidados. O primeiro, por exemplo, é que não é permitido trazer grandes quantidades de cada um. Portanto, não compre 10 pares de sapatos, pois, se for parado na alfândega, possivelmente, terá que se explicar e sofrer prejuízos. Outra coisa é que estas mercadorias que abordamos entram na categoria de “uso pessoal” para a viagem. Sendo assim, tire tudo que estiver com etiqueta e caixa, personalize o fundo de tela do seu celular com uma foto da viagem, tire fotos com a câmera fotográfica nova, etc. Tudo que puder julgar como de seu uso ao longo da trip, será melhor para não correr possíveis imprevistos, ok?
O que está incluso na cota de 500 dólares
Agora, vamos ao que interessa: o que está incluso na cota de 500 dólares? Pois bem, são eles: filmadoras, vídeo game, tablets, notebooks, computadores, etc. Por eles serem itens bem caros, será muito difícil você trazer mais de um em sua viagem. Portanto, se atente a isso, tudo bem? Uma outra sugestão é que você adquira também alguns produtos na Free Shop, que possibilita que você ainda tenha MAIS 500 dólares além dos seus da viagem. Mas, saiba que isso só vale para a Free Shop de desembarque – no caso, a do Brasil!
O que fazer em casos de exceder a cota de 500 dólares
Se, por acaso você exceder a cota de 500 dólares, na hora em que receber o formulário durante o voo, terá que marcar a opção “declarar”. Depois disso, ao chegar no aeroporto do Brasil, terá que ir até a alfândega, onde o fiscal abrirá a mala e calculará os impostos. Funciona assim: o imposto é de 50% sobre o valor do que passar dos 500 dólares. Portanto, se tudo der 600 dólares, por exemplo, (passando 100 dólares do que é permitido) terá que pagar 50 dólares de imposto. Caso você arrisque passar pela alfândega sem declarar nada e for pego (a), terá que pagar 50% de imposto e MAIS 50% de multa.
Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia
Agora que já demos todas as dicas sobre a cota de 500 dólares dos EUA na alfândega do Brasil, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.
Dicas para usar o celular na Califórnia
Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre a cota de 500 dólares dos EUA na alfândega do Brasil para quando estiver lá.
Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.