Monterey

O que fazer em Monterey

Saiba o que fazer em Monterey, na Califórnia. Muitos turistas, em especial os brasileiros, ao optarem como roteiro de viagem a Califórnia vão direto as suas principais cidades: Los Angeles, San Diego e San Francisco. Mas, outra cidade que também conta com vários passeios e atrações super interessantes para você conhecer e te surpreenderá no quesito diversão é Monterey, localizada próxima a Carmel-by-the-sea. Acompanhe o texto e leia mais sobre ela.

Lugares para ir em Monterey

E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre o que fazer em Monterey e dar todas as dicas.

Monterey Bay Aquarium em Monterey

Nossa primeira dica de o que fazer em Monterey fica por conta do Monterey Bay Aquarium. O Monterey Bay Aquarium, que tem atraído cada vez mais moradores e turistas de toda a região, surgiu em 1984 e, hoje, é considerado um dos maiores e mais importantes aquários de água salgada do mundo. O mais incrível de fazer este passeio é que você entrará em contato com milhares de espécies marinhas e poderá saber um pouquinho mais do histórico de cada uma delas.

 Monterey Bay Aquarium em Monterey

Dentre os principais animais que encontrará por lá estão: tubarões, águas-vivas, leões-marinhos, lontras e muitos outros. Vale super a pena este tour e ele é a garantia de muita diversão, seja em família ou com os amigos. Aproveite para ler, ainda, a matéria sobre um roteiro de viagem de carro indo de San Francisco a San Diego e passando por Monterey pela Highway 1.

 Monterey Bay Aquarium em Monterey na Califórnia

Cannery Row em Monterey

Nossa próxima sugestão para você que estiver viajando para Monterey e ainda não souber o que fazer por lá é a famosa Cannery Row, uma rua super importante e repleta de atrações na cidade. É lá que se concentra o maior poder comercial de Monterey e as mais incríveis lojas, hotéis e restaurantes da localidade. O mais interessante é que seu nome se deu às fábricas de sardinhas que existiram antigamente, e foram ao colapso com a falência da indústria pesqueira na região, deixando como patrimônio apenas os edifícios e fachadas que acabaram por se tornar pontos turísticos de Monterey. Vale muito a pena se hospedar por ali e ficar perto do comércio da cidade, além, é claro, de poder aproveitar ainda mais o lugar para fazer umas comprinhas e renovar o guarda-roupa.

 Cannery Row em Monterey

Festival de Jazz de Monterey

Para os amantes de muita música boa, o Festival de Jazz de Monterey é imperdível. Realizado todos os anos na terceira semana do mês de setembro, ele é a atração dos moradores e turistas da cidade, movendo milhões de pessoas que vão até lá para curtir o melhor do jazz em grande estilo. Por lá são praticamente nove palcos distribuídos ao longo de um espaço gigantesco, em Monterey Fairgrounds, e várias atrações, indo desde workshops até comidas típicas de outros países. Portanto, se você for a Monterey em setembro e tiver a oportunidade de ir a este festival, não perca tempo e garanta um dia super diferente por lá.

 Festival de Jazz de Monterey

Fisherman’s Wharf em Monterey

Assim como em Cannery Row, o Fisherman’s Wharf também sofreu os efeitos da falência da indústria pesqueira na região, principalmente porque era ele quem abrigava as toneladas de latas de sardinha da cidade. Atualmente, o Fisherman’s Wharf se tornou um ponto de encontro dos moradores e visitantes de Monterey devido as suas diversas lojas, restaurantes e porto que guarda barcos e iates.

 Fisherman's Wharf em Monterey

É muito legal fazer um passeio por este local e ainda mais surpreendente quando você aproveita o lugar para apreciar a belíssima paisagem de Monterey, portanto não perca tempo e aproveite esta oportunidade. Lembre-se de estar sempre com uma câmera fotográfica na mão para não perder nenhum momento nem memória desta incrível localidade por lá.

Banner-Gabr
 Fisherman's Wharf em Monterey na Califórnia

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre o que fazer em Monterey, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas na Califórnia

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Monterey para quando estiver lá.

Internet e celular na Califórnia

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *