Veja 14 coisas gratuitas para fazer em San Diego. Fique por dentro de ótimas dicas de pontos turísticos imperdíveis para conhecer neste destino, com o melhor benefício de todos, que é o de não ter que pagar nada.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.
1) Passar o dia na praia La Jolla em San Diego
A primeira dica de 14 coisas gratuitas para fazer em San Diego fica por conta de um dia agradável na praia La Jolla. Considerada uma das praias mais bonitas desta cidade, ela conta com uma areia bem branquinha e extensão marítima em um tom de azul indescritível.
Alguns dos diferenciais ainda na praia La Jolla é o fato de ter uma vista deslumbrante do pôr do sol e abrigar dezenas de leões marinhos – que ficam na areia em uma área isolada e protegida. Como as praias são gratuitas, esta é uma ótima forma de economizar na sua viagem.
2) Relaxar na Black’s Beach em San Diego
A próxima opção desta lista de 14 coisas gratuitas para fazer em San Diego é relaxar na magnífica Black’s Beach. O nome da praia é este pelo fato dela ser composta por uma areia escura, quase preta. Ela fica um pouco escondida, mas é só colocar no GPS, que você chegará na parte de cima dela, onde os turistas estacionam os carros.
Depois, basta descer uma trilha enorme até chegar lá embaixo na praia. O local também é frequentado por nudistas, mas essa prática não é obrigatória e pode-se entrar lá com roupas normalmente. O bacana é que se você não quiser gastar, dá pra ir lá curtir uma manhã ou tarde tranquila, apenas contemplando o visual.
3) Curtir a Pacific Beach em San Diego
Seguindo com este guia de 14 coisas de graça pra fazer em San Diego, vamos de Pacific Beach. Famosa por ser a praia do surfe, ela possui um mar com ótimas ondas, além de uma vida noturna efervescente ao redor. Se o seu objetivo, por exemplo, for ver gente bonita, animada e estilosa, saiba que ela é o lugar certo pra isso.
Por lá existem inúmeros bares, mas há um diferencial se comparado ao centro de San Diego, pois o público da praia costuma ser de jovens entre 20 a 25 anos. Na Pacific Beach está localizado o tranquilo parque de Mission Bay Park, ideal para fazer trilhas e relaxar em meio a natureza.
4) Se divertir na Ocean Beach em San Diego
Uma ótima oportunidade de curtir San Diego com economia é se divertir na Ocean Beach. Muito bonita, charmosa e especial, ela é uma praia bastante focada na prática de atividades físicas e nos esportes. Por lá é quase impossível não encontrar alguém se exercitando e aproveitando o belíssimo visual para colocar o corpo em movimento.
O esporte mais famoso da praia é o vôlei, já que ela conta com várias faixas para praticar esta atividade. Portanto, se você também gosta deste clima saudável e ao mesmo tempo animado, não deixe de colocar a Ocean Beach na sua programação.
5) Explorar o Belmont Park em San Diego
Outra opção para o seu roteiro de 14 coisas gratuitas para fazer em San Diego é explorar o Belmont Park. Famoso por ser um dos principais parques de diversões da cidade e dos EUA, ele é um lugar incrível para ir com a família, os amigos ou até de lua de mel.
Por lá você vai encontrar vários brinquedos que envolvem muita adrenalina e emoção, como a montanha-russa Giant Dipper, por exemplo. Já para os amantes de mais calmaria, a dica de ouro fica por conta dos pontos gastronômicos, do comércio e do lazer que se concentram na região.
Vale lembrar que a entrada no Belmont Park é totalmente gratuita. No entanto, as atrações dentro do parque costumam contar com ingressos pagos.
6) Visitar o Balboa Park em San Diego
Que tal conhecer o maior parque cultural dos Estados Unidos em um passeio de graça? O Balboa Park não pode estar de fora da sua programação nesta cidade. Composto de mais de 15 museus espalhados em toda a sua localidade e uma área verde super bonita com gramados e jardins, ele é um atrativo imperdível para qualquer roteiro de viagem.
Alguns artistas ficam pelo parque exibindo seus trabalhos, portanto não deixe de apreciá-los e até tirar algumas fotos dos profissionais. Dentro do Balboa Park estão alguns dos principais museus de San Diego: San Diego Museum of Art, San Diego Air &Space Museum, Museu de História Natural de San Diego e Timkem Museum of Art. Mas, atenção, pois para a entrada nestes museus é preciso adquirir os ingressos.
7) Curtir a vida noturna em Gaslamp Quarter em San Diego
A próxima dica desse texto de 14 coisas gratuitas para fazer em San Diego é curtir a vida noturna em Gaslamp Quarter. A região de Gaslamp Quarter fica bem no centro de San Diego e tem diversão pra todos os públicos e bolsos com boas baladas, bares, restaurantes e lojas.
Mesmo que você não queira gastar com compras ou para comer e beber, vale a pena ir até lá no período da noite para contemplar a área. Esta é considerada a região mais agitada de San Diego, portanto aproveite.
8) Visitar a Ilha de Coronado em San Diego
Não deixe também de visitar a Ilha de Coronado em San Diego. Situada bem no coração da San Diego Bay, esta península é o lugar ideal para aqueles que quiserem relaxar no melhor e mais confortável estilo na cidade californiana.
Dentre as principais coisas que você poderá fazer na Ilha de Coronado estão: um delicioso passeio de bike por toda a sua localidade, fotos em meio ao cenário cinematográfico que a área apresenta e um banho de mar na deliciosa praia que se estende por lá.
9) Tirar foto na fachada do hotel del Coronado em San Diego
Seguindo com estas dicas de coisas de graça pra fazer em San Diego, não deixe de tirar foto na fachada do hotel del Coronado. Como o próprio nome já sugere, esta atração está localizada na Ilha de Coronado (que citamos acima). Sendo assim, quando estiver visitando esta área, já coloque o hotel del Coronado na lista de locais para visitar.
Este hotel super histórico ficou famoso por ter hospedado personalidades importantes como Marilyn Monroe e Elvis Presley. Para você ter noção da importância do hotel del Coronado, ele recebeu do Governo dos Estados Unidos o título de marco histórico nacional. Demais, né? E tirar uma foto na sua fachada não paga, o que é mais incrível ainda!
10) Caminhar pela Orange Avenue em San Diego
Outra alternativa desse guia de 14 coisas gratuitas para fazer em San Diego é fazer uma caminhada ao ar livre pela Orange Avenue em San Diego. Também situada na Ilha de Coronado, ela possui lojinhas, galerias de arte e restaurantes.
Na ilha de Coronado há um museu chamado Coronado Historical Museum, na Orange Avenue, com um acervo que retrata a história da ilha e a relação com a aviação militar americana, pois San Diego é o berço da aviação dos Estados Unidos. Vale a pena também visitá-lo.
11) Explorar Old Town San Diego
Explorar Old Town San Diego é uma das melhores coisas gratuitas para fazer nessa localidade. Sabe aquela região super histórica que faz com que você se sinta em outra época? Pois, bem, esta região é Old Town.
Para contextualizar, lá foi onde o primeiro grupo de colonizadores da Europa ficou – por isso, a área tem muita cara de velho oeste de filmes antigos. É demais! Uma sugestão é que você passeie pelos bares, restaurantes, lojas e museus da área.
12) Fotografar no bairro Littly Italy em San Diego
Outra dica de 14 coisas gratuitas para fazer em San Diego é tirar muitas fotos de recordação da viagem no gracioso bairro Littly Italy. Além dele ser muito bonito, conta com opções gastronômicas de tirar o fôlego. Para fotos, a sugestão é dar uma passadinha na Piazza della Famiglia – que é uma praça com charme europeu totalmente diferenciado e rende fotografias belíssimas.
13) Passear no shopping Fashion Valley Mall em San Diego
Faça também um delicioso passeio no shopping Fashion Valley Mall em San Diego. Apesar de ser um shopping, ou seja, um atrativo mais interessante para quem for às compras, ele conta com uma estrutura muito completa, que faz com que qualquer turista queira passar algumas horinhas contemplando-o.
O Fashion Valley Mall abriga mais de 200 lojas, muitos restaurantes, fast-foods, cafés-bistrô e um teatro, denominado AMC. Seja para comer alguma coisa, comprar algo ou até mesmo curtir um dia de chuva fazendo um passeio despretensioso pelo shopping, é legal incluí-lo em sua programação.
14) Visitar Point Loma Lighthouse em San Diego
Indo para o final desta matéria, não deixe de visitar Point Loma Lighthouse em San Diego. Para quem não conhece o farol de Point Loma, ele é um antigo farol datado do século XIX que hoje está listado no Registro Nacional de Locais Históricos e é um dos cartões postais da cidade.
Este farol está localizado junto ao Cabrillo National Monument, o grande monumento que homenageia Juan Rodríguez Cabrillo, o primeiro explorador europeu a pisar em solo californiano no século XVI.
Tours pagos por San Diego
Além dos passeios gratuitos, existem alguns tours que são imperdíveis e que você precisa comprá-los se quiser visitá-los. Os que achamos que não podem ficar de fora são: ingresso do SeaWorld San Diego, tour privado por San Diego com guia em português, ingresso do San Diego Zoo e ingresso do museu USS Midway. E, o lugar mais barato para comprar eles é esse site aqui de ingressos para a Califórnia.
A dica é sempre comprar com antecedência, que sai mais barato. E nesse site, por exemplo, já tem a cobrança em reais por PIX. O que é ótimo, pois você não paga os 6,3% de IOF que pagaria comprando lá na hora ou em outro site internacional. Comprando por ele você já vai economizar bastante.
Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dicas para aproveitar muito mais sua viagem a San Diego
Agora que já demos todas as dicas de 14 coisas gratuitas para fazer em San Diego, uma sugestão que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de San Diego são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro.
Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto, conseguindo preços incríveis e economizando muito. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.
Dicas para usar o celular em San Diego
Poder usar a Internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, economizar por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos em San Diego nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em San Diego. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre as 14 coisas gratuitas para fazer em San Diego para quando estiver lá.
Onde comprar os ingressos e passeios mais barato?
Dá para comprar os ingressos para todas as atrações da Califórnia, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar. Os ingressos são sempre mais baratos do que na bilheteria e você já viaja com eles em mãos.
O lugar mais barato que já encontramos até hoje é esse site. É o maior site de ingressos e passeios do mundo, e agora já está em português e em reais. Lá tem todos os ingressos dos parques de diversões, tours, excursões e até o translado do aeroporto ao hotel para quem não for alugar um carro. É o lugar mais barato e confiável que encontramos até hoje. E tem tudo de todas as cidades da Califórnia.
Fique hospedado na melhor região de San Diego
Outra dica importante que vai influenciar muito sua viagem por San Diego é escolher bem a localização do seu hotel. San Diego é enorme e o ideal é ficar localizado, nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações turísticas e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Diego, com dicas das melhores regiões para se hospedar e dicas para conseguir um ótimo hotel por um preço imbatível ou em promoção.
Veja outras matérias de San Diego e da Califórnia:
O que fazer em San Diego: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para a Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em San Diego: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.