San Diego

O que não fazer em San Diego

Saiba o que não fazer em San Diego. Confira algumas dicas de coisas para não realizar quando estiver em uma viagem por este destino. Pode parecer bobagem, mas já ir até lá com algumas informações para não ter imprevistos vai ajudar muito e poupar você de qualquer transtorno futuro.

Pacific Beach em San Diego

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

Dica inicial: 

Antes de qualquer coisa, queremos dizer algo muito importante: não há nada específico para você NÃO FAZER em San Diego. Este destino é lindo, repleto de passeios e pontos turísticos incríveis, propício para diferentes estilos de viagens e bastante diverso no sentido financeiro. Portanto, programe-se para ir até lá sem preocupação.

Passeio na orla em San Diego

Mas, assim como qualquer outra cidade, queremos deixar algumas dicas sobre esta localidade que podem ajudar você a ter uma viagem mais tranquila, tendo em vista todos os tópicos que um planejamento exige e deve ser analisado. Sem mais enrolação, vamos às dicas?

1) Não deixe de alugar um carro em San Diego

Pode parecer besteira, mas San Diego é uma cidade grande e que tem muitas atratividades e passeios próximos (cerca de meia hora ou 1 hora de distância dali, por exemplo). Por isso, ficar dependendo apenas de táxis, Ubers ou transportes públicos, será um verdadeiro transtorno. Alugue um veículo, que não é caro (as pessoas têm um receio quanto a este serviço, mas é importante lembrar que ele é super acessível), e tenha um conforto e sossego a mais ao longo de toda a sua trip. É um investimento necessário, acredite!

Carro em San Diego

Banner-Gabr

2) Não deixe de adquirir ao menos os principais passeios de San Diego

San Diego é um destino que possui passeios IMPERDÍVEIS. Por lá, você tem muitas opções de tours, como:

Fazer uma trip para San Diego, por exemplo, e não colocar alguns destes passeios no orçamento seria quase que um desperdício. Se você não estiver com um planejamento para isso, sem problemas. Caso tenha separado um dinheirinho a mais para curtir certas atrações e tours, estes que citamos acima são bastante recomendados!

Belmont Park em San Diego

3) Adquira seus ingressos para os passeios e atrativos de San Diego com antecedência 

Já que estamos falando sobre passeios, atrativos, é interessante também que você não deixe para comprar os seus ingressos lá na hora. Comprar os tickets lá na hora é sempre BEM MAIS CARO do que comprá-los com antecedência. Nós temos, inclusive, uma empresa que é ótima, confiável e que oferece uma série de descontos se você fechar com eles antes de ir. Clique aqui e adquira seus tickets agora mesmo.

Balboa Park em San Diego

É um dos líderes mundiais de venda de ingressos e tem todas as atrações e excursões da Califórnia. Além dos ingressos das principais atrações, eles vendem o Go Card San Diego, que é um combo de ingressos para várias atrações juntas, mas muito mais barato. E tem várias excursões para parques estaduais, parques de diversões, vinícolas e cidades afastadas, que vale muito a pena e são lugares lindos.

Go Card em San Diego

4) Não deixe de levar uma graninha para as gorjetas em San Diego

No Brasil não é tão comum as pessoas darem gorjetas (tips) nos estabelecimentos em geral. O que acontece no Brasil é que as gorjetas muitas vezes já estão inclusas nas contas de restaurantes e bares, por exemplo, e se a pessoa gostar muito mesmo do serviço, é normal que ela dê um valor por conta própria.

Gorjetas em San Diego

Já em San Diego, é de bom tom as pessoas darem as gorjetas para funcionários de diversos setores: garçom, manobrista, camareira e carregador de mala. O ideal é que você separe sempre de 10% a 20% do valor do serviço para isso, tudo bem? Inclusive, se quiser mais informações sobre esta questão, não deixe de dar uma olhadinha na matéria Gorjetas na Califórnia: quando e quanto dar.

Garçom recebendo gorjeta em San Diego

5) Não deixe de analisar em sites/telefones questões como vestimentas e valores das baladas em San Diego

Se você já decidiu que vai querer pegar uma balada em sua viagem em San Diego, é essencial que verifique como funciona para entrar na balada desejada.

  • Há casas noturnas, por exemplo, que cobram um valor consumação – onde você paga um preço e ainda consegue consumir um determinado valor lá dentro (o que é ótimo!);
  • Mas, há também os lugares que cobram o valor só para entrar no estabelecimento;
  • E, em caso de baladas gratuitas, é só ir e se divertir!

Balada Voyer em San Diego

Sobre os horários, é legal ir até o local já tendo noção de que horas ele abre e fecha. Com a pandemia, muitos estabelecimentos tiveram que se adequar às novas regras. Por isso, ligar na balada, dar uma olhadinha no Instagram da casa noturna ou até mesmo no site antes de ir, é uma ótima forma de não ter imprevistos na sua night.

Amigos curtindo balada

Por fim, dê uma conferida também nas indicações de vestimentas da balada. Na maioria das vezes, os sites das casas noturnas disponibilizam o traje que pode e não pode ser utilizado para entrar. Se for uma balada mais sofisticada, por exemplo, é capaz que você não possa entrar de chinelo/rasteirinha, bonés, shorts e roupas do gênero. Atente-se a isso para não ter que voltar para o hotel para trocar e ter esse tipo de chateação também! Leia o texto melhores baladas em San Diego.

6) De noite, todo cuidado é pouco!

Apesar de San Diego ser uma cidade tranquila e segura, achamos importante dar esta dica aqui: de noite, todo cuidado é pouco! Não fique dando bobeira com celular, dinheiro, cartão ou qualquer outro utensílio de valor na rua, por exemplo. Sofrer um furto ou roubo acaba gerando uma série de prejuízos e uma dor de cabeça desnecessária. Portanto, não dê mole, ok?

Gaslamp Quarter em San Diego

7) Se beber, claro, NÃO DIRIJA! 

Esta é uma dica que vale para qualquer destino SEMPRE. Se beber, não dirija. Pegue um Uber ou táxi. Além dos riscos de você ter problemas com policiamento, blitz e tudo mais, também oferece risco à sua vida e das pessoas. Portanto, aproveite de forma consciente! Se você está indo para uma viagem como essa, não é prudente passar por problemas assim, pois certamente estragará a diversão de todos e acabará com o clima da trip.

Se beber, não dirija!

8) Não deixe de fazer uma reserva para as compras em San Diego

Se você está indo para esta cidade californiana, precisa saber que ela está repleta de centros comerciais, como: outlets, shoppings, lojas de rua, lojas de departamentos e até galerias. Inclusive, sugerimos que dê uma olhadinha na matéria compras em San Diego, para já ir tendo uma noção de tudo o que irá visitar quando chegar lá. A dica de ouro é que você leve uns 500 reais (convertidos em dólar) destinados exclusivamente a isso.

Shopping Fashion Valley Mall - San Diego

9) Não esqueça de levar água, protetor solar e boné

San Diego é uma cidade de praia, portanto, alguns itens que são indispensáveis para a sua bolsa por lá são: protetor solar, garrafinha de água e boné. Mantenha-se hidratado e cuide bem da pele para garantir que terá uma estadia sem nenhum problema com relação a isso.

Pessoa passando protetor solar na praia

10) Quando for para o mar, MUITO cuidado com os seus pertences!

Apesar das praias de San Diego serem super seguras, nenhum cuidado é demais quando se trata de pertences mais caros um pouquinho, concorda? Então, ficam aqui algumas sugestões interessantes:

  • Vai para o mar? Procure deixar alguém cuidando dos seus pertences. Não achamos legal deixar as coisas sem ninguém para olhar!
  • Vai levar óculos escuros, carteira, caixinhas de som, celular e outros objetos mais caros um pouco? Coloque-os em uma bolsa que não fique aparente e procure deixa-la o menos possível a mostra para quem for passar por ali.
  • Não fique dando conversa a estranhos. Seja educado, mas não dê muita liberdade!
  • Se estiver de carro, tenha sempre um trocadinho para dar caso encontre alguma pessoa que esteja cuidando do veículo.
Itens de praia

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para usar o celular em San Diego

Poder usar a Internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, economizar por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos em San Diego nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em San Diego. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o que não fazer em San Diego para quando estiver lá.

GPS de celular no carro

Fique hospedado na melhor região de San Diego

Outra dica importante que vai influenciar muito sua viagem por San Diego é escolher bem a localização do seu hotel. San Diego é enorme e o ideal é ficar localizado, nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações turísticas e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Diego, com dicas das melhores regiões para se hospedar e dicas para conseguir um ótimo hotel por um preço imbatível ou em promoção.

Veja outras matérias de San Diego e da Califórnia:

O que fazer em San Diego: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para a Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em San Diego: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *