San Francisco

10 coisas de graça pra fazer em San Francisco

Veja 10 coisas de graça pra fazer em San Francisco. Fique por dentro de ótimas dicas de pontos turísticos imperdíveis para conhecer neste destino, com o melhor benefício de todos, que é o de não ter que pagar nada.

Passeios em San Francisco

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

1) Conhecer a ponte Golden Gate em San Francisco

A primeira dica de 10 coisas de graça pra fazer em San Francisco é conhecer a ponte Golden Gate, considerada o cartão-postal desta cidade. Esta famosa ponte foi construída para ligar Marin County à cidade de San Francisco, em 1937, e já foi considerada a maior ponte do mundo.

Ponte Golden Gate em San Francisco

Para visitar a Golden Gate, você pode fazer uma travessia por ela a pé, de bicicleta ou de carro, podendo ter uma vista da cidade de um ângulo incrível. São mais de 3 km distribuídos em uma altura de aproximadamente 200 metros. Portanto, ela é o principal lugar para você incluir na sua lista de coisas pra fazer de graça em San Francisco.

2) Explorar a região do Fisherman’s Wharf em San Francisco

Outra alternativa imperdível de coisas de graça pra fazer em San Francisco é explorar a região do Fisherman’s Wharf. Para quem ainda não conhece ele, saiba que é uma área turística repleta de opções de lazer e entretenimento.

Região do Fisherman's Wharf em San Francisco

Por lá, você se deparará com diversas lojas, restaurantes, bares, sorveterias e cafés. Pelo fato do local estar sempre muito movimentado e repleto de turistas, é uma área onde você conseguirá fazer novas amizades, e tirar muitas fotos de recordação também. Um passeio pelo Fisherman’s Wharf é uma delícia.

3) Visitar o Pier 39 em San Francisco

Já que falamos sobre o Fisherman’s Wharf, saiba que nesta área você encontrará um dos principais pontos turísticos de San Francisco, o Pier 39. Este centro comercial e de entretenimento conta com:

  • O Aquarium of the Bay San Francisco, um dos maiores aquários dos EUA.
  • Um carrossel de 2 andares, que as crianças amam.
  • O Magowan’s Infinite Mirror Maze, um labirinto repleto de espelhos no qual você tem o desafio de encontrar a saída.
  • Sea Lion Center, onde estão muitos leões-marinhos super graciosos.
  • Cinema 7D Experience.

Pier 39 em San Francisco

Uma sugestão é para que você tire uma manhã ou tarde toda para ficar curtindo essa área de San Francisco. E, claro, não deixe de levar o celular ou uma câmera, para registrar cada momento por lá.

4) Passear pela área do Ferry Building em San Francisco

Seguindo com este guia de 10 coisas de graça pra fazer em San Francisco, não deixe também de incluir um passeio pela área do Ferry Building. Considerado um antigo terminal ferroviário, atualmente, ele abriga um mercado que se chama Marketplace; repleto de restaurantes, cafés, lojas e mercadinhos com os mais diversos produtos – como queijos, azeites, compotas, temperos, geleias e frutas.

Ferry Building em San Francisco

É um passeio interessante para conhecer um pouco da vida cotidiana dos moradores da cidade, além do fato de que você não precisa pagar nada para visitar o local, apenas se quiser consumir algo.

5) Explorar Chinatown em San Francisco

A quinta alternativa desta lista de 10 coisas de graça pra fazer em San Francisco é explorar a região de Chinatown. Por lá, são vários restaurantes e lojas típicas com o melhor da culinária oriental. A rua Stockton Street, por exemplo, possui várias lojas com produtos Made in China.

Chinatown em San Francisco

O legal é que você tem a oportunidade de conhecer uma nova cultura, então vale bastante a pena o passeio. E, o melhor de tudo, não precisa pagar nada pra isso. Nossa sugestão, portanto, é reservar ao menos 2 horinhas para curtir essa região.

6) Tours gratuitos por San Francisco

Uma dica bem legal desta matéria de 10 coisas de graça pra fazer em San Francisco são os chamados Free Tours. Algumas empresas oferecem esses passeios, que são totalmente gratuitos, e um guia faz uma excursão pela cidade explicando tudo nos detalhes.

O tour é gratuito, mas no final, quase todo mundo dá uma gorjeta para o guia, então o valor da gorjeta fica a critério de cada um. É uma forma bem legal e barata de conhecer melhor a história do lugar.

San Francisco de noite

No site que a gente usa para comprar os passeios e ingressos de San Francisco tem passeios muito legais que são:

Para fazer esses tours é só entrar nesse site. É o maior site de passeios do mundo. É onde sempre compramos e encontramos os melhores preços. Existem bastantes passeios gratuitos por San Francisco, mas também há passeios imperdíveis que não podem ficar de fora do seu roteiro e são pagos.

A dica é sempre comprar com antecedência, que sai mais barato. E nesse site, por exemplo, já tem a cobrança em reais por PIX. O que é ótimo, pois você não paga os 6,3% de IOF que pagaria comprando lá na hora ou em outro site internacional. Comprando por ele você já vai economizar bastante.

Andando no bairro Mission District em San Francisco

7) Explorar Japan Town em San Francisco

Seguindo a mesma linha do Chinatown, não deixe também de fazer um passeio de graça no Japan Town em San Francisco. Repleto de lojas e restaurantes, esta área é uma verdadeira imersão na cultura japonesa.

Lá também é possível se deparar com shoppings, como o Japan Center e o Nihon Machi. Gosta de artigos, decorações ou da culinária do Japão? Então, saiba que o Japan Town é parada obrigatória para o seu roteiro.

Japan Town em San Francisco

8) Passear pela Union Square em San Francisco

A Union Square é aquele ponto turístico de graça totalmente imperdível para conhecer em San Francisco. Em Union Square estão muitas lojas de grife, departamentos e salões de beleza.

A Union Square está hoje entre as regiões com maior concentração de lojas de rua do planeta, conquistando todos os estilos e bolsos. Mesmo que você não queria comprar nada, é muito bom passear por essa área, por ela ser belíssima e contar com visitantes do mundo inteiro.

Union Square em San Francisco

9) Conhecer a rua Lombard Street em San Francisco

A penúltima alternativa de 10 coisas de graça pra fazer em San Francisco é conhecer a rua Lombard Street. Com um formato todo torto e íngreme, ela consegue divertir a qualquer morador e turista que vai até o local.

Rua Lombard Street em San Francisco

Por lá, você tem a chance de tirar muitas fotos em meio aos seus belíssimos jardins desta rua e curtir um delicioso passeio ao ar livre. Existe a opção de subir e descer a Lombard Street com um Go Car. Mas, para isso, é preciso pagar. Se você não quiser realmente gastar, faça uma caminhada bem agradável que também é muito legal.

10) Explorar a Alamo Square em San Francisco

Fechando com chave de ouro essa matéria, vamos de Alamo Square em San Francisco. Famosa neste estado por ser uma localidade repleta de casas coloridinhas uma ao lado da outra, ela é bem procurada pelos turistas que são fãs do seriado Full House (Três é Demais) – tendo sido cenário para a trama. Vale a pena levar a câmera fotográfica ou o próprio celular para fazer alguns registros belíssimos na área.

Alamo Square em San Francisco

Tours pagos por San Francisco

Além dos passeios gratuitos, existem alguns tours que são imperdíveis e que você precisa comprá-los se quiser visitá-los. Os que achamos que não podem ficar de fora são: aluguel de bicicleta em San Francisco, tour completo por San Francisco + Sausalito, ônibus turístico de San Francisco e tour por San Francisco + Alcatraz. E, o lugar mais barato para comprar eles é esse site aqui de ingressos para a Califórnia.

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem a San Francisco

Agora que já demos todas as dicas sobre as 10 coisas de graça pra fazer em San Francisco, uma sugestão que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de San Francisco são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto, conseguindo preços incríveis e economizando muito. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Francisco, Los Angeles, San Diego, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Carro na Califórnia

Dicas para usar o celular em San Francisco

Poder usar a Internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, economizar por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos em San Francisco nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em San Francisco. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre as 10 coisas de graça pra fazer em San Francisco para quando estiver lá.

GPS de celular no carro

Onde comprar os ingressos e passeios mais barato?

Dá para comprar os ingressos para todas as atrações da Califórnia, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar. Os ingressos são sempre mais baratos do que na bilheteria e você já viaja com eles em mãos.

O lugar mais barato que já encontramos até hoje é esse site. É o maior site de ingressos e passeios do mundo, e agora já está em português e em reais. Lá tem todos os ingressos dos parques de diversões, tours, excursões e até o translado do aeroporto ao hotel para quem não for alugar um carro. É o lugar mais barato e confiável que encontramos até hoje. E tem tudo de todas as cidades da Califórnia.

Parques na Califórnia

O único ingresso que não possui lá, e que é o principal e mais vendido, é o ingresso para a Disney Califórnia. Para a Disney existe um outro site que é o lugar mais barato e confiável de todos. Se quiser entrar em contato com eles por whatsapp, é só clicar aqui e já iniciar a conversa. Ou você pode entrar aqui no site deles para ver tudo e conferir os preços.

Não esqueça de falar que veio do Grupo Dicas, e usar o cupom DICASDACALIFORNIA no final da sua compra para ter um desconto especial e atendimento especial que conseguimos negociar para nossos leitores! Eles são os melhores quando o assunto é Disney.

Fique hospedado na melhor região de San Francisco

Outra dica importante que vai influenciar muito sua viagem por San Francisco é escolher bem a localização do seu hotel. San Francisco é enorme e o ideal é ficar localizado, nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações turísticas e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Francisco, com dicas das melhores regiões para se hospedar e dicas para conseguir um ótimo hotel por um preço imbatível ou em promoção.

Veja outras matérias de San Francisco e da Califórnia:

O que fazer em San Francisco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em San Francisco: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *