San Francisco

Clima e Temperatura em San Francisco

Veja como é o clima e temperatura em San Francisco, na Califórnia, durante todos os meses do ano para se programar bem para sua viagem. Entenda tudo deste assunto para organizar as roupas e os passeios da sua viagem de acordo com a estação do ano, as temperaturas mínimas e máximas e o clima na data escolhida.

Clima e Temperatura em San Francisco

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

Sobre o clima e a temperatura em San Francisco

Considerada uma das cidades mais bonitas da Califórnia, San Francisco está rodeada por água por três lados, o que faz com que seu clima seja bastante influenciado pelas correntes frias do Oceano Pacífico. San Francisco fica na costa californiana e, por isso, seu clima é o temperado mediterrâneo, no qual a temperatura da cidade é amena o ano todo. Isto quer dizer que o verão por lá venta bastante e o inverno é frio.

Pôr do sol em San Francisco

A média da temperatura na cidade californiana fica na casa dos 19°C, podendo chegar a 24°C no verão e a 7°C no inverno. San Francisco é uma cidade que possui um pouco de umidade quando comparada a Los Angeles, por exemplo, que, durante os meses mais quentes, a umidade relativa do ar fica abaixo dos 10%.

Inverno em San Francisco (de dezembro até março)

O inverno em San Francisco é a estação que mais chove. Sim, se você for até lá entre os meses de dezembro a março, provavelmente terá que contar com alguns dias de chuva na programação. Quanto ao clima, ele costuma ser bem frio, portanto, é necessário levar roupas mais quentes para uma viagem neste período. Sobre a temperatura no inverno em San Francisco, ela varia entre 9°C a 15°C.

Inverno em San Francisco

Banner-Gabr

Dicas de roupas para aproveitar o inverno em San Francisco: Como as temperaturas nesta estação ficam bem baixas, o ideal é levar roupas quentinhas. Opte, por exemplo, por peças como casacos, jaquetas, calças jeans, gorros, luvas e protetores de orelhas.

Dicas sobre o que fazer no inverno em San Francisco: Esta é uma boa época para curtir os museus e shoppings, por serem lugares fechados.

Shopping em San Francisco

Dicas sobre preços no inverno em San Francisco: O inverno em San Francisco é a baixa temporada, portanto, já vá até lá sabendo que os preços estarão atrativos e a movimentação de turistas bem menor. Se o intuito da viagem for ter mais tranquilidade com a família e/ou amigos, esta estação é a ideal para isso.

Primavera em San Francisco (de março até junho)

A primavera em San Francisco vai de março até junho. Se estiver se perguntando sobre o clima neste período, ele não é tão frio como no inverno, mas ainda assim as temperaturas permanecem baixas. A primavera por lá costuma ficar em torno dos 10°C e 20°C.

Primavera em San Francisco

Dicas sobre o que fazer na primavera em San Francisco: Um ponto que achamos importante destacar sobre a primavera em San Francisco é o fato desta cidade contar com muitos atrativos que ficam perfeitos nesta época do ano, que é quando as flores tomam conta dos locais e dão um charme único e especial a eles. Confira abaixo quais atrações são imperdíveis para sua visita neste período:

Primavera em Alamo Square - San Francisco

Dicas de roupas para aproveitar a primavera em San Francisco: Leve casacos quentinhos, calças e sapatos fechados.

Verão em San Francisco (de junho até setembro)

O verão nesta cidade não é nem de longe igual ao do Brasil. Acredite se quiser, até mesmo no verão o clima fica mais fresco em San Francisco. Sobre as temperaturas, elas ficam entre 13°C e 21°C.

Verão em San Francisco

Dicas de roupas para aproveitar o verão em San Francisco: Para quem estiver preparando a mala para ir até San Francisco nesta época, nossas sugestões ficam por conta de roupas leves, para um dia mais agradável, e roupas quentinhas, para uma noite com temperaturas baixas.

Dicas sobre preços no verão em San Francisco: O verão neste destino é o período de alta temporada, portanto é quando os preços para tudo tendem a aumentar. Além disso, é importante ter um pouquinho de paciência, pois os atrativos e pontos turísticos ficam bem lotados.

Verão em San Francisco - Califórnia

Dicas sobre o que fazer no verão em San Francisco: Por mais que as temperaturas nesta estação não sejam propícias para banhos de mar, ainda assim é indicado visitar as deliciosas praias desta cidade. Você pode ficar na areia ouvindo uma música, lendo um livro, tirando fotos com a família ou os amigos e comendo algum petisco. Aproveite para ler os textos:

San Francisco Pride Celebration & Parade: pelo fato de San Francisco ser uma cidade símbolo da comunidade LGBTI, a parada gay por lá é um dos eventos mais importantes do estado. Geralmente, ele ocorre em junho.

Outside Lands: acontece na maioria das vezes no mês de agosto, no Golden Gate Park. Este festival musical reúne artistas de diferentes lugares do mundo e os mais variados estilos musicais.

Outside Lands em San Francisco

Outono em San Francisco (setembro até dezembro)

No outono em San Francisco espere encontrar as manhãs e tardes brilhantes e ensolaradas, perfeitas até para pegar uma prainha. Um super ponto positivo desta estação do ano é que ela não costuma estar tão lotada de turistas como no verão, por exemplo. No quesito temperaturas, este período reserva aos seus visitantes entre 13°C e 20°C.

Outono em San Francisco

Dicas de roupas para aproveitar o outono em San Francisco: Para quem estiver fazendo um roteiro de viagem para este destino, aposte nas roupas leves e algumas mais quentinhas para a night!

Dicas sobre o que fazer na outono em San Francisco: Por não ser uma estação do ano chuvosa, nossas recomendações de o que fazer por lá são passeios como:

Ghirardelli Square em San Francisco

Resumo estações e meses do ano em San Francisco

Inverno em San Francisco: dezembro, janeiro, fevereiro e março;
Primavera em San Francisco: março, abril, maio e junho;
Verão em San Francisco: junho, julho, agosto e setembro;
Outono em San Francisco: setembro, outubro, novembro e dezembro.

Chuvas e temperatura em San Francisco

  • A precipitação média anual de chuva em San Francisco fica em torno dos 500 milímetros, caindo mais entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro;
  • De junho a setembro é a época quente, quando o sol predomina boa parte dos dias, chovendo muito pouco. De outubro a dezembro a temperatura costuma cair, tendo dias relativamente quentes e frio a noite;
  • Raramente neva em San Francisco, mas um fenômeno muito comum na cidade é a neblina, que mistura o calor do solo com o frio do Pacífico deixando a cidade coberta por uma grande nuvem branca;
  • Algo que é bem comum em San Francisco são os dias nascerem nublados, mas até o meio dia o sol já está forte e o céu azul predomina.

Neblina em San Francisco

Afinal, qual é a melhor época para visitar San Francisco? 

Para nós, as melhores épocas para visitar San Francisco são a primavera e o outono. Isto porque, além destas estações contarem com um fluxo menor de turistas, possuem climas e temperaturas bem agradáveis. Tanto na primavera quanto no outono é possível aproveitar quase tudo deste destino!!

Flores em San Francisco

Sobre os terremotos e furacões na Califórnia

Algumas pessoas devem ter escutado que ocorreram terremotos e furacões na Califórnia ao longo da história. E, sim, isso é verdade. Inclusive, o mais devastador deles foi o tremor de 8 pontos na escala Richter em 1906 em San Francisco. Mas, isso não é algo que deve preocupar tanto os turistas.

Isto porque há algum tempo não ocorrem desastres naturais nesta proporção no estado. O que pode acontecer é tremores de 2 a 3 pontos. Pensando neste assunto, vamos às dicas caso algum terremoto ou furacão ocorra e você tenha que passar por uma situação deste tipo:

  • Procure por lugares que tenham teto;
  • Procure lugares onde não tenha riscos de cair itens e você seja machucado;
  • Ao encontrar um lugar mais seguro, sente-se no chão, para evitar tontura.

Terremoto na Califórnia

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre o clima em San Francisco uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, ainda mais em San Francisco.

Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pelas praias da Califórnia passando por San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

 Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Fique hospedado na melhor região de San Francisco

Outra dica importante que vai influenciar muito sua viagem por San Francisco é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações turísticas e da praia.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Francisco, com dicas das melhores regiões para se hospedar e dicas para conseguir um ótimo hotel por um preço imbatível ou em promoção.

Dicas para usar o celular em San Francisco e na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre clima em San Francisco para quando estiver lá.

Usar o celular em San Francisco

Veja outras matérias de San Francisco e da Califórnia:

O que fazer em San Francisco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em San Francisco: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *