San Francisco

Roteiro de um dia em San Francisco

Saiba o que fazer em um roteiro de um dia em San Francisco, na Califórnia. É fato que San Francisco é uma cidade incrível, com muitas atrações e coisas divertidíssimas para seus turistas conhecerem por lá. No entanto, não são todas as pessoas que tem a oportunidade de ficar muito tempo na cidade, aliás algumas delas tem somente um dia para aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.

Sendo assim, preparamos um roteiro bem legal para quem tem pouco tempo na cidade e quer ocupar o seu dia conhecendo os principais pontos turísticos de San Francisco.

Roteiro de um dia em San Francisco

E, se você estiver planejando viajar para San Francisco não deixe de ler depois nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para poupar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre um roteiro de um dia em San Francisco e dar todas as dicas.

Primeiro e único dia em San Francisco

Para dar início ao nosso roteiro de somente um dia em San Francisco comece escolhendo um hotel próximo aos pontos turísticos que você mais deseja conhecer, pois além de você poupar tempo na hora de se deslocar de um lugar para o outro não precisará gastar com táxis ou qualquer outro tipo de transporte. Aliás, indicamos que alugue um carro quando estiver em San Francisco, que além de maior praticidade te proporcionará mais conforto e rapidez para fazer ainda mais passeios.

Carros em San Francisco

Nossa próxima sugestão é que você acorde bem cedinho, tome um café da manhã reforçado e vá a um dos pontos turísticos mais famosos de San Francisco, a Rua Lombard Street. Este lugar, que é tão requisitado pelos visitantes da cidade, é uma verdadeira atração da região, pois através das suas ruas em formato de curva e zigue-zague é possível ter a noção de movimento em um misto de adrenalina e muita diversão.

Rua Lombard Street em San Francisco

O mais bacana do lugar é que você pode alugar os famosos carrinhos amarelos e andar pela rua, seja com a família, os amigos ou até mesmo sozinho. Além disso, vale a pena conhece-la só pela beleza do lugar, que conta com área verde e jardins maravilhosos. Saia da rua Lombard Street e pegue um dos bondinhos que se encontram pela região, aliás este meio de transporte é uma das formas mais usadas pelos moradores de San Francisco.

Go Car na rua Lombard Street em San Francisco

Com o bondinho vá até a Ghirardelli Square, uma das maiores fábricas de chocolate da Califórnia e do mundo. A sua direita você terá o Fisherman’s Wharf, com vista para o Píer 39 e um belíssimo lugar para você relaxar e aproveitar a paisagem. Mais para o final da tarde, não perca a oportunidade de conhecer a famosa Ponte Golden Gate. Seja a pé, de bicicleta ou com um veículo, a ponte é uma verdadeira obra prima da cidade e de lá é possível ter uma vista incrível de toda San Francisco.

Ponte Golden Gate em San Francisco

Finalize o dia indo a um dos bares de San Francisco e curtindo o melhor da culinária californiana acompanhada de um bom drink. Divirta-se muito nesse um dia na cidade, que, com certeza, será inesquecível.

Banner-Gabr
Bares em San Francisco

Alugue uma mala e economize dinheiro, tempo e espaço!

Depois de anos viajando, notamos uma tendência que realmente vale a pena: o aluguel de malas de viagem. Isso porque existem vários pontos que fazem o serviço ser muito vantajoso: é super prático (você faz toda a reserva online e não precisa ocupar espaço em sua casa) e economiza praticamente R$ 400 em uma viagem.

Comprar uma mala média/grande hoje em dia, em uma loja popular, sai na média dos R$ 500 – mas o que vemos acontecer com frequência é essa mala já ficar inutilizável na terceira viagem, por ser danificada dentro do próprio aeroporto. Com o aluguel de malas, você nem precisa se preocupar com isso, pois eles cobrem tudo!

Turista com mala de viagem

Pesquisando, nós encontramos esse serviço de aluguel de malas que nos interessou bastante, principalmente porque é um processo super fácil de fazer e eles entregam e buscam as malas em sua casa. São malas lindas e de qualidade altíssima, pois eles trabalham com marcas como a Swisswin e a Samsonite, que são mundialmente reconhecidas! Sem dúvidas, indicamos esse serviço por ser seguro, fácil, super econômico e até sustentável para o planeta! Para saber mais, leia a matéria de tudo sobre o aluguel de malas para viagens na Califórnia.

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Fique hospedado na melhor região de San Francisco

Outra dica importante que vai influenciar muito sua viagem por San Francisco é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações turísticas e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Francisco, com dicas das melhores regiões para se hospedar e dicas para conseguir um ótimo hotel por um preço imbatível ou em promoção.

Dicas para usar o celular em San Francisco e na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de um dia em San Francisco para quando estiver lá.

Usar o celular em San Francisco

Veja outras matérias de San Francisco e da Califórnia:

O que fazer em San Francisco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em San Francisco: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *