Todas as dicas de viagem de San Francisco

Todas as dicas de viagem de San Francisco

Confira todas as dicas de viagem de San Francisco. São sugestões sobre hospedagens, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar uma viagem para este destino.

Bondinho em San Francisco

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

1. Dicas de quando viajar para San Francisco

A melhor época para viajar a San Francisco é a que compreende os meses de março a junho e de setembro a dezembro. Se estiver se perguntando sobre os motivos destes meses serem os mais indicados, aqui vão alguns deles:

  • São os menos chuvosos, comparados aos anteriores;
  • São os de média temporada, portanto de maior economia;
  • São meses que representam a primavera e o outono, épocas muito bonitas para curtir esta cidade;
  • As temperaturas estão super agradáveis, na faixa dos 20 aos 25 graus Celsius.

Turistas andando em San Francisco

Quando é alta temporada em San Francisco?

O verão é a época de alta temporada em San Francisco, que vai do fim de junho até o fim de setembro. Por esta ser uma cidade praiana, a maioria dos turistas opta por visitá-la neste período para aproveitar os passeios ao ar livre, como os parques, as praias e praças e os outlets.

verão em San Francisco

Sobre as temperaturas, elas giram em torno de 13 a 21 graus Celsius. Como em toda alta temporada, espere encontrar hospedagens, refeições, lojas e outros itens da viagem bem mais caros nestes meses. Daí, a importância de um bom planejamento financeiro.

Eventos e feriados que acontecem nos meses de alta temporada:

04/07: Dia da Independência (Independence Day).
04/09: Dia do Trabalhador (Labor Day).

Meses de baixa temporada em San Francisco

O inverno em San Francisco, final de dezembro até final de março, representa a baixa temporada. Apesar desta época não ter temperaturas tão baixas, chove bastante, o que faz com que algumas atividades ao ar livre não sejam tão indicadas. Sobre os preços, eles são mais atrativos, fazendo com que o turista economize um pouco na viagem. Para esta estação do ano, sugerimos os museus e shoppings, por exemplo.

Eventos e feriados que acontecem nos meses de baixa temporada:

25/12: Natal (Christmas Day).
01/01: Ano Novo (New Year’s Day).
16/01: Dia de Martin Luther King Jr (Martin Luther King Jr. Day).
20/02: Dia do Presidente (Presidents’ Day).

Inverno em San Francisco

Meses de média temporada em San Francisco

A primavera e o outono são estações que representam o meio termo, ou seja, não é nem tão lotado e nem tão vazio, assim como não é extremamente caro e nem muito barato. No quesito temperaturas, as de primavera estão em torno de 10 e 20 graus Celsius e as de outono entre 13 e 20 graus Celsius. Com relação às roupas, leve casacos quentinhos, calças e sapatos fechados.

Primavera em San Francisco

Um ponto que achamos importante destacar sobre a primavera em San Francisco é o fato desta cidade contar com muitos atrativos que ficam perfeitos nesta época, que é quando as flores tomam conta dos locais e dão um charme único e especial a eles.

Eventos e feriados que acontecem nos meses de média temporada:

31/03: Dia de Cesar Chavez (Cesar Chavez Day).
29/05: Dia da Lembrança (Memorial Day).
10/11: Dia dos Veteranos (Veterans Day).
23/11: Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).
24/11: Sexta-feira de Ação de Graças (Day after Thanksgiving).

Temporada de terremotos e furacões na Califórnia

Algumas pessoas devem ter escutado que ocorreram terremotos e furacões na Califórnia ao longo da história. E, sim, isso é verdade. Inclusive, o mais devastador deles foi o tremor de 8 pontos na escala Richter em 1906 em San Francisco. Mas, isso não é algo que deve preocupar tanto os turistas.

Isto porque há algum tempo não ocorre desastres naturais nesta proporção no estado. O que pode acontecer é tremores de 2 a 3 pontos. Pensando neste assunto, vamos às dicas caso algum terremoto ou furacão ocorra e você tenha que passar por uma situação deste tipo:

  • Procure por lugares que tenham teto;
  • Procure lugares onde não tenha riscos de cair itens e você seja machucado;
  • Ao encontrar um lugar mais seguro, sente-se no chão, para evitar tontura.

Terremoto na Califórnia

Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:

2. Dicas para a hospedagem em San Francisco

Outra dica para uma viagem a San Francisco é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar em San Francisco:

A área perto da Union Square, a praça mais famosa da cidade, é considerada a melhor região para se hospedar em San Francisco. Esta região é bem no centro turístico da cidade e está cheia de bares, restaurantes e lojas, portanto excelente também para quem procura por muito lazer e entretenimento.

Para aqueles que quiserem fazer vários passeios caminhando, esta localidade também é muito indicada, já que conta com todos os tipos de atrativos e opções para que você possa se divertir a cada esquina em que for conhecendo por lá.

Área da Union Square em San Francisco

A desvantagem de ficar nesta região é só que as diárias dos hotéis costumam ser mais caras, portanto garanta que terá um bom orçamento para isso. Na nossa opinião, vale o investimento e você aproveita muito mais sua viagem neste destino ficando por lá. As opções de hotéis são enormes, contando com grandes redes como: Hilton San Francisco Union Square, Grand Hyatt, Marriott Union Square, Hotel Nikko San Francisco e Four Seasons Hotel San Francisco.

Vista do Hotel Hilton na Union Square San Francisco

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Mapa da região Union Square em San Francisco

  • Escolher o tipo de hospedagem em San Francisco:

A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em San Francisco: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.

Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de hotéis em San Francisco. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Quarto de hotel em San Francisco na Califórnia

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para a Califórnia

O seguro viagem não é obrigatório para San Francisco, Califórnia e os Estados Unidos em geral. Mas, ele é muito recomendado. Isto porque, se você precisar de alguma assistência médica, por exemplo, estará com todo o tipo de suporte necessário.

Nós sempre usamos esse comparador de seguro viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas do mundo. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

  • Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.

Seguro viagem internacional para San Francisco

4. Dicas para se locomover em San Francisco

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito em San Francisco é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os shoppings tendo um porta malas, e conhecer as cidades vizinhas (como San Francisco e Los Angeles, por exemplo).

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Carro em San Francisco

Não alugue um GPS em San Francisco

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular em San Francisco que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons dólares do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade).

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em San Francisco que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Empresas de aluguel de carro

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em San Francisco que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar MUITO no aluguel.

Dicas de aluguel de carro na Califórnia

  • De transporte público:

O sistema de transporte público de San Francisco é composto por bondes, teleféricos, metrô (BART) e linhas de ônibus. Uma dica bem legal para você que estiver indo a San Francisco é adquirir o Muni Passport ou o City Pass, que são dois cartões que servem para se locomover com desconto e sem precisar se preocupar com troco, já que não existe cobrador nas linhas de ônibus da cidade. Leia, ainda, a matéria transporte público em San Francisco.

Ônibus em San Francisco

Passeio em ônibus hop-on-off em San Francisco:

Se você tem poucas horas na cidade de San Francisco e quer conhecer os principais pontos turísticos, pode valer a pena comprar o passeio de ônibus turístico. Esse meio de transporte faz mais de 16 paradas, sendo que você poderá descer ou subir em qualquer uma delas. Se quiser adquirir o ingresso para este passeio agora mesmo, clique neste link.

Ônibus turístico em San Francisco

Você pode escolher entre 2 modalidades, o bilhete de 1 dia ou o bilhete de 2 dias. Além disso, saiba que ao longo de todo o trajeto, você poderá desfrutar de comentários gravados em português, e fones de ouvido para cada pessoa.

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.

E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.

Transfer em San Francisco

Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá em San Francisco ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.

5. Dicas para conhecer bem San Francisco

A melhor forma de conhecer San Francisco, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por bairro/zona e ir conhecendo seus pontos turísticos. San Francisco é uma cidade grande e para não perder muito tempo em locomoção e de um lado para o outro, separar os pontos turísticos por regiões é a melhor forma de conhecer a cidade.

Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:

Pôr do sol em San Francisco

O que fazer em San Francisco:

1) Conheça a Ponte Golden Gate em San Francisco

Uma ótima dica de o que fazer em San Francisco é o cartão-postal desta localidade, a maravilhosa Golden Gate Bridge. Esta famosa ponte foi construída para ligar Marin County à cidade de San Francisco, em 1937, e já foi considerada a maior ponte do mundo.

Ponte Golden Gate em San Francisco

Para visitar a Golden Gate, você pode fazer uma travessia a pé, de bicicleta ou de carro, podendo ter uma vista da cidade de um ângulo incrível. São mais de 3 km distribuídos em uma altura de aproximadamente 200 metros.

2) Faça um passeio pela Ilha de Alcatraz em San Francisco

Outro ponto turístico legal em San Francisco é a famosa Ilha de Alcatraz, que possui um dos presídios mais famosos do mundo. A travessia para esta ilha é feita por ferryboat, que dura alguns minutos e proporciona uma vista bem legal da cidade. A prisão de Alcatraz, que já foi morada de Al Capone, é hoje um museu que recebe milhares de visitantes todos os anos

. Por lá, você tem a chance de ver muitas celas preservadas com objetos da época – inclusive o buraco feito pelos dois únicos fugitivos de Alcatraz.

Ilha de Alcatraz em San Francisco

3) Visite o Pier 39 em San Francisco

Outro passeio legal para fazer em San Francisco é visitar a região do Fisherman’s Wharf. Famosa por ser um lugar à beira mar, ela conta com diversos atrativos bacanas, como: lojas, restaurantes, bares, sorveterias, cafés e um pier.

O legal é que o cais recebeu esse nome, pois é ali que o mais famoso píer da cidade, o Pier 39 San Francisco. Este píer é composto por muitas atrações turísticas – incluindo os famosos leões marinhos (que moram na área).

 Visite o Pier 39 em San Francisco

4) Aproveite o Ferry Building em San Francisco

Uma dica legal para você que está programando uma viagem a San Francisco é visitar o San Francisco Ferry Building. Considerado um antigo terminal ferroviário, atualmente, ele abriga um mercado que se chama Marketplace; repleto de restaurantes, cafés, lojas e mercadinhos com os mais diversos produtos.

É um passeio interessante para conhecer um pouco da vida cotidiana dos moradores da cidade, além do fato de que os restaurantes por lá são bem baratos, fazendo com que você economize muito na sua refeição.

Marketplace e Ferry Building em San Francisco

5) Faça um tour nos museus de San Francisco

Para quem gosta de museus, San Francisco tem ótimas opções. O museu mais famoso da cidade é o Museu de Arte de San Francisco. Fundado em 1995, ele conta em seu acervo com obras de mestres como Pollock, Diego Rivera, Henri Matisse, Frida Kahlo, Picasso e muitos outros.

Outro museu muito legal é o Yerba Buena Center of Arts, situado em um belo e moderno edifício. Ele é um centro cultural que possui espaços para apresentações de música, dança e filmes. Os dois museus representam bem o perfil artístico da cidade e vale a pena colocá-los no seu roteiro.

Museu de Arte Moderna de San Francisco

6) Visite Chinatown e Japan Town em San Francisco

Outro passeio legal para fazer em San Francisco é visitar a região de Chinatown. Por lá, são vários restaurantes e lojas típicas com o melhor da culinária oriental. A rua Stockton Street, por exemplo, possui diversas lojas com produtos Made in China.

Outra região parecida com essa em San Francisco é Japan Town, que segue o mesmo estilo, mas com restaurantes e lojinhas com produtos típicos do Japão, além dos shoppings Japan Center e Nihon Machi.

Chinatown em San Francisco

7) Se divirta nas baladas e nos bares de San Francisco

As baladas de San Francisco são ótimas, e, se você gosta de curtir a noite, pode reservar alguns dias para curti-las. Algumas das mais conhecidas casas noturnas desta cidade são a Ruby Skye e a Mr Smith’s Dance Club & Bar.

Para quem não curte a agitação da balada e quiser algo mais tranquilo, San Francisco possui vários bares muito populares na região da Fillmore Street – um dos melhores redutos boêmios da cidade.

Balada Ruby Skye em San Francisco

8) Conheça o Aquarium of the Bay em San Francisco

Outro atrativo imperdível para você visitar em San Francisco é o Aquarium of the Bay. Como o próprio nome já diz, este é um aquário enorme e muito interessante situado dentro do Píer 29. Por lá, você tem a chance de conhecer milhares de animais marinhos, inclusive de espécies que estão quase extintas, e até interagir com eles.

Neste aquário é possível apreciar: leões marinhos, tubarões, peixes, polvos, águas-vivas etc. O bacana é que este passeio pode ser feito por diferentes públicos. Se você estiver em uma viagem em família, por exemplo, é melhor ainda, já que os pequenos ficam encantados com tamanha beleza e diversidade do local.

Aquarium of the Bay em San Francisco

9) Faça um passeio pela rua Lombard Street em San Francisco

Como ir até San Francisco e não dar, ao menos, uma passadinha na rua mais famosa e diferente da cidade? A Lombard Street é um dos atrativos mais especiais para você conhecer por lá, afinal em um formato todo torto e íngreme, ela consegue divertir a qualquer turista que vai até o local para contemplá-la.

Por lá, você tem a chance de tirar muitas fotos em meio aos belíssimos jardins, curtir um delicioso passeio ao ar livre ou até mesmo alugar um Go Car para subi-la e desce-la.

Passeio pela rua Lombard Street

10) Ande de bondinho em San Francisco

Uma das atrações mais tradicionais de San Francisco são os graciosos bondinhos – que podem ser encontrados por toda a cidade. Passando por vários pontos turísticos, eles vão subindo e descendo as íngremes ruas de San Francisco, fazendo com que você explore esta localidade através de diversas perspectivas. É muito gostoso e agradável o tour. Coloque-o em seu roteiro, pois temos certeza que este é um transporte imperdível.

Bondinho em San Francisco

11) Visite a Alamo Square em San Francisco

Famosa por ser uma localidade repleta de casas coloridinhas uma ao lado da outra, Alamo Square é bem procurada pelos turistas que são fãs do seriado Full House (Três é Demais) – tendo sido cenário para a trama. Vale a pena levar a câmera fotográfica ou o próprio celular para fazer alguns registros belíssimos na área.

Alamo Square em San Francisco

12) Conheça o Palace of Fine Arts em San Francisco

Se você é daqueles que adora lugares que emanam arte, então não pode deixar de ir até o Palace of Fine Artes em San Francisco. Considerado um dos edifícios mais fotogênicos da Califórnia, ele é propício para quem quiser fazer algumas fotos com o palácio de cenário. Inclusive, ele foi construído em 1915 para compor uma exposição. Demais, né?

Palace of Fine Arts em San Francisco

13) Visite a Ghirardelli Square em San Francisco

Não deixe também de ir até a Ghirardelli Square, um dos complexos gastronômicos e culturais mais importantes da cidade e da Califórnia. Famoso por, no passado, ter compreendido uma antiga fábrica de chocolates, ele é hoje um lugar no qual você encontra vários restaurantes, lojas, espaços de lazer e entretenimento.

O bacana é que por lá você encontra de tudo um pouco. Para os chocólatras de plantão, nada melhor do que experimentar os deliciosos bombons e chocolates da Original Ice Cream and Chocolate Ghirardelli Manufactory.

Ghirardelli Square em San Francisco

Além deste passeio ser delicioso, ele faz com que você veja como é o processo de produção do chocolate – o que é muito bacana e ao mesmo tempo divertido também. Para aqueles que quiserem experimentar o melhor da gastronomia local, a dica de ouro fica por conta dos restaurantes da localidade, sendo alguns deles:

  • Kara’s Cupcake
  • The Pub
  • Loris Diner
  • McCormick ans Kuleto’s

Não deixe ainda de fazer algumas comprinhas nesta região, portanto aproveite as lojas ElizabethW e Helpers Bazzar, com suas magníficas mercadorias e produtos.

Cupcake da Kara's Cupcake em San Francisco

14) Explore o bairro Castro em San Francisco

Se você é pertence ao grupo LGBTI ou adora lugares com muita cor e diversidade, claramente não pode deixar de ir ao esplêndido bairro Castro em San Francisco. Este é o bairro em que você encontrará tudo do mundo LGBTI, assim como bares, baladas e restaurantes 100% voltados a este público. É lá, também, que acontece a famosa parada gay da cidade – reconhecida não só na Califórnia como em todo os EUA. É puro glamour.

Bairro Castro em San Francisco

15) Aprecie a paisagem do Twin Peaks ou da Coit Tower em San Francisco

Que tal apreciar paisagens a partir de mirantes imperdíveis? Pois, bem. Os que mais achamos válido para este tipo de atividade são: Twin Peaks e Coit Tower. O primeiro, está a 300 metros de altura e é classificado como um dos pontos mais altos da cidade. Já o segundo, é uma torre – marca registrada de San Francisco – um pouco mais baixa que o Twin Peaks, mas muito legal também.

Twin Peaks em San Francisco

6. Onde comprar os ingressos mais baratos?

O lugar mais barato que já encontramos até hoje é esse site. É o maior site de ingressos e passeios do mundo, e agora já está em português e em reais. Lá tem todos os ingressos dos parques de diversões, tours, excursões e até o translado do aeroporto ao hotel para quem não for alugar um carro. É o lugar mais barato e confiável que encontramos até hoje. E tem tudo de todas as cidades da Califórnia.

Parques na Califórnia

Ingressos mais baratos para jogos na Califórnia

Se você vai para Califórnia, não deixe de assistir a algum jogo legal por lá. É INCRÍVEL assistir a um jogo da NBA (Basquete) ou da NFL (Futebol Americano). Veja quais jogos terão quando estiver lá e não deixe de assistir pelo menos um jogo esportivo e um show na sua viagem. Todas as cidades grandes como San Diego, San Francisco e Los Angeles, possuem times tanto da NBA, como da NFL. Na nossa opinião, os jogos da NBA são os melhores.

Jogos na Califórnia

A melhor forma de comprar seus ingressos para jogos esportivos é pela internet, sempre ANTES de viajar. O preço dos ingressos varia muito de acordo com o lugar em que irá se sentar, mas mesmo assim, com antecedência, o valor acaba sendo BEM menor.

O site mais barato e mais confiável que encontramos até hoje para a compra de ingressos da NBA, NFL e de todos os outros esportes americano é esse aqui. Ele tem todos os jogos e os melhores preços!

7. Dicas sobre compras e descontos em San Francisco

San Francisco e os Estados Unidos, de modo geral, são perfeitos para quem quer fazer muitas compras. Além das lojas de rua e os shoppings, esta cidade conta com muitos outlets incríveis, onde você poderá comprar roupas de marca com diversas promoções e descontos. É uma tentação. Veja, abaixo, nossas dicas para as suas compras em San Francisco:

Union Square em San Francisco

Localizada no coração financeiro deste destino, Union Square é considerada a maior área para se fazer compras nas lojas de rua da cidade. A região é super bacana, movimentada e bonita, e mesmo que você não queira ir às compras, dar uma passada por lá é quase que obrigatório.

Nela, estão várias opções de lugares para visitar, comer e se hospedar, sem falar que a localização privilegiada ajuda qualquer turista a se locomover a pé, de ônibus ou bondinho para qualquer ponto de San Francisco.

Na Union Square está o maior número de lojas de grife e de departamento e salões de beleza de todo o mundo. Por lá, você pode curtir lojas de departamento como as famosas Macy’s, Bloomingdale, Barneys New York, Nordstrom e Saks Fifth Avenue.

Union Square de noite

Ou, também, as maravilhosas boutiques de grifes internacionais e nacionais como Dior, Gucci, Louis Vuitton, Chanel, Armani, Levi’s, Prada, Tiffany & Co., Bulgari, Bottega Veneta, Stuart Weitzman e Marc Jacobs.

É claro que por serem lojas de rua, você tem que ter um pouco de paciência, pois o movimento dentro dos estabelecimentos é sempre grande. Mas, ainda assim vale muito a pena tirar um dia do seu roteiro para ir até lá fazer muitas compras ao lado da família e/ou amigos.

Stonestown Galleria Mall em San Francisco

Esta cidade californiana tem shoppings super bacanas para você visitar, como é o caso do Stonestown Galleria Mall, o mais luxuoso de todos. Mesmo que muitas das lojas possam ser encontradas na Union Square, o Stonestown Galleria Mall é um espaço bem mais tranquilo para se fazer compras quando comparado ao centro de San Francisco.

Entre as lojas que você encontrará no Stonetown, estão: Nordstrom, Guess, Macy’s, Forever 21, Promod e Border Books. O Stonestown Galleria Mall fica aberto de segunda a sábado das 10h às 21h e nos domingos das 11h às 19h, além de não fechar nos feriados.

Stonestown Galleria Mall em San Francisco

Westfield San Francisco Center em San Francisco

Outra dica é o Westfield San Francisco Center, considerado o maior centro comercial do oeste dos Estados Unidos. O Westfield San Francisco Center tem como âncora a famosa loja de departamentos Nordstrom, recheada de produtos com ótimos preços para toda a família.

O legal é que este shopping abriga um grande número de lojas, como J. Crew, Bloomingdale, Adidas, Hugo Boss, Coach, Guess e Rolex. O Westfield San Francisco Center abre de segunda a sábado das 10h às 20h30 e aos domingo das 11h às 20h. Este é um dos melhores lugares para fazer compras em San Francisco.

Westfield San Francisco Center em San Francisco

Petaluma Village Premium Outlets em San Francisco

Localizado a 60 km do centro de San Francisco, o local é o menor dos três outlets da região, possuindo um pouco mais de 60 lojas de marcas como: Levi’s, Nike, Puma, Brooks Brothers, Coach, Jones New York, BCBG Max Azria, Banana Republic, Saks Fifth Avenue Off 5th, Ann Taylor e Hugo Boss.

Petaluma Village Premium Outlets em San Francisco

Mesmo que o Petaluma Village Premium Outlets seja pequeno, quando comparado aos outros, ele é uma ótima opção de escolha para as suas compras, pois costuma ser o menos frequentado pelos turistas. O horário do Petaluma Village Premium Outlets é de segunda a sábado das 10h às 21h. Domingos das 10h às 19h.

Gilroy Premium Outlet em San Francisco

Para quem deseja fazer compras num lugar grande e com variedade, a dica é ir ao Gilroy Premium Outlet, o maior outlet do estado da Califórnia. Ele está situado na região de Gilroy, a cerca de 1 hora de carro do centro de San Francisco.

O local conta com mais de 145 estabelecimentos das seguintes marcas: Levis, Hugo Boss, J.Crew, Nike, Brooks Brothers, Coach, Gap Outlet, Polo Ralph Lauren, Adidas, Tommy, Banana Republic, Carter’s e Gymboree, Sanrio, Lucky Brand e Nike.

Gilroy Premium Outlet em San Francisco

Um ponto legal deste outlet é a variedade de lojas de roupas e acessórios infanto-juvenil, que vale muito a pena conhecer. Os descontos no Gilroy Premium Outlet costumam ser de 30 a 65%, todos os dias. O Gilroy Premium Outlet funciona de segunda a sábado das 10h às 21h e aos domingos das 12h às 18h. Na nossa opinião, ele é o melhor dos outlets em San Francisco.

Vacaville Premium Outlets em San Francisco

Localizado na região de Vacaville, este outlet abriga cerca de 120 lojas ao ar livre. Dentre as lojas que se destacam neste complexo, algumas são: Nike, Polo Ralph Lauren, New Balance, Michael Kors e Kate Spade. Se você estiver procurando por mercadorias de qualidade e com preços bem mais em conta do que os do Brasil, acredite, o Vacaville será ideal!

Vacaville Premium Outlets San Francisco

Livermore Premium Outlets em San Francisco

O Livermore Premium Outlets está situado a quase 1 hora do centro de San Francisco, na cidade de Livermore. Entre as marcas e grifes presentes neste outlet, estão: Polo Ralph Lauren, Kate Spade, Saks, Bloomies, Armani, Bloomingdale’s Outlet, Prada, Burberry, Cole Haan, DKNY, Elie Tahari, Nike, Last Call by Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue Off 5th e Barneys New York.

Ao todo são 130 lojas para todos os gostos. O Livermore Premium Outlets funciona de segunda a sábado das 10h às 21h. Domingos das 10h às 19h.

Livermore Premium Outlets em San Francisco

Bairros para compras em San Francisco

Além da Union Square, dos shopping e outlets em San Francisco, entenda que por lá também há bairros que são bem indicados para quem quer fazer umas comprinhas e voltar cheio de novidades para o Brasil. São eles: Chinatown e Castro.

O primeiro, é mais voltado aos objetos e lembrancinhas típicos da China. Já o segundo, é para os amantes de roupas, calçados e acessórios descolados. Seja qual for a sua escolha, ambos são bem interessantes para quem estiver com tempo em uma trip em San Francisco.

Compras na Chinatown em San Francisco

  • O que posso trazer de San Francisco para o Brasil? Há limite para a quantidade?

Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a San Francisco é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.

Fazendo a mala para ir a San Francisco

8. Dicas para saber o que levar na mala para San Francisco

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai, pois o clima pode influenciar o que levar na mala e peso limite. A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta de San Francisco é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.

E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.

Mala em aeroporto de San Francisco

9. Dicas sobre como levar dinheiro para San Francisco

  • Dicas para comprar dólares e usá-los na viagem:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus dólares em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

Dólares

  • Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os dólares e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.

Vamos explicar por que essa é a opção mais fácil e barata. Hoje em dia existe um banco digital global, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo, economizando MUITO. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

  • Outras alternativas para comprar dólares

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de dólar em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

10. Dicas para estar comunicado e com Internet durante a viagem a San Francisco

Outra forma de economizar em San Francisco é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Usando o celular

Se você for alugar um carro então, o chip vai compensar bastante, pois, com seu celular funcionando, você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias. O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português.

11. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para San Francisco

A primeira dica para quem vai viajar para San Francisco é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.

No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para San Francisco.

Passagem aérea para San Francisco

A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para San Francisco. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para San Francisco.

  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em San Francisco, pois dessa forma pode não compensar.

Dica da passagem aérea para San Francisco

A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em San Francisco há vários meses que são mais intensos a nível de turismo.

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Comprando passagem aérea para San Francisco

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Veja outras matérias de San Francisco e da Califórnia:

O que fazer em San Francisco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em San Francisco: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.