Santa Mônica

Todas as dicas de viagem de Santa Mônica

Confira todas as dicas de viagem de Santa Mônica. Veja sugestões importantes sobre hospedagens, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e outros itens de viagem para você se planejar para este destino.

Todas as dicas de viagem de Santa Mônica

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

1. Dicas de quando viajar para Santa Mônica

A primeira dica é a mais simples de todas, mas é a que vai fazer você economizar mais na sua viagem. Evite viajar na alta temporada. Nos meses de férias escolares no Brasil e no final do ano tudo fica muito mais caro na Califórnia. Se você viajar na baixa temporada, vai pagar mais barato em quase tudo e não vai pegar filas e multidões nos lugares turísticos.

Pôr do sol em Santa Mônica

Se puder, evite os meses de julho, dezembro e janeiro. E, também as semanas do Spring Break Americano (normalmente cai em março, mas varia todo ano) e o feriado da Páscoa em abril. Em qualquer outra época que não sejam essas, você vai pagar mais barato em tudo e aproveitar muito mais as atrações.

Quando é alta temporada em Santa Mônica?

O verão é a época de alta temporada em Santa Mônica, que vai do fim de junho até o fim de setembro. Por esta ser uma cidade praiana, a maioria dos turistas opta por visitá-la neste período para aproveitar os passeios ao ar livre, como os parques, as praias, as praças e os outlets.

Verão em Santa Mônica

Sobre as temperaturas, elas giram em torno de 15 a 20 graus Celsius. Como em toda alta temporada, espere encontrar hospedagens, refeições, lojas e outros itens da viagem bem mais caros nestes meses. Daí, a importância de um bom planejamento financeiro.

Eventos e feriados que acontecem nos meses de alta temporada:

04/07: Dia da Independência (Independence Day).
04/09: Dia do Trabalhador (Labor Day).

Meses de baixa temporada em Santa Mônica

O inverno em Santa Mônica, meses de dezembro até março, representa a baixa temporada. Apesar desta época não ter temperaturas tão baixas, chove bastante, o que faz com que algumas atividades ao ar livre não sejam tão indicadas por lá. Sobre os preços, eles são mais atrativos, fazendo com que o turista economize um pouco na viagem.

Dicas de Santa Mônica

A primavera e o outono são estações que representam o meio termo, ou seja, não é nem tão lotado e nem tão vazio, assim como não é extremamente caro e nem muito barato. No quesito temperaturas, as de primavera estão em torno de 15 e 21 graus Celsius e as de outono entre 13 e 20 graus Celsius.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

10/11: Dia dos Veteranos (Veterans Day).
23/11: Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).
24/11: Sexta-feira de Ação de Graças (Day after Thanksgiving).
25/12: Natal (Christmas Day).
01/01: Ano Novo (New Year’s Day).
16/01: Dia de Martin Luther King Jr (Martin Luther King Jr. Day).
20/02: Dia do Presidente (Presidents’ Day).
20/02: Dia do Presidente (Presidents’ Day).
29/05: Dia da Lembrança (Memorial Day).

Feriados

Temporada de terremotos e furacões na Califórnia

Algumas pessoas devem ter escutado que ocorreram terremotos e furacões na Califórnia ao longo da história. E, sim, isso é verdade. Inclusive, o mais devastador deles foi o tremor de 8 pontos na escala Richter em 1906 em San Francisco. Mas, isso não é algo que deve preocupar tanto os turistas.

Isto porque há algum tempo não ocorre desastres naturais nesta proporção no estado. O que pode acontecer é tremores de 2 a 3 pontos. Pensando neste assunto, vamos às dicas caso algum terremoto ou furacão ocorra e você tenha que passar por uma situação deste tipo:

  • Procure por lugares que tenham teto;
  • Procure lugares onde não tenha riscos de cair itens e você seja machucado;
  • Ao encontrar um lugar mais seguro, sente-se no chão, para evitar tontura.

Terremoto na Califórnia

2. Dicas para a hospedagem em Santa Mônica

Outra dica para uma viagem a Santa Mônica é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar em Santa Mônica:

A região do Píer de Santa Mônica, com certeza, é uma das mais procuradas pelos turistas quando o assunto é hospedagem. Isso é pelo simples fato de ser uma das áreas de maior fluxo de pessoas, esportistas, atrações e passeios de Santa Mônica. Lá é possível encontrar, bem pertinho de você, uma belíssima praia, restaurantes, lojas, parque de diversão e todo o tipo de atratividade para qualquer hora do dia.

Região do Píer de Santa Mônica na Califórnia

Então, se você é daqueles que adora fazer uma caminhada a beira mar, praticar alguma atividade física ou, simplesmente, quer apreciar uma boa paisagem, optar por se hospedar nesta localidade é a opção ideal.

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Píer de Santa Mônica: Mapa

  • Escolher o tipo de hospedagem em Santa Mônica:

A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Santa Mônica: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.

Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de hotéis em Santa Mônica. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Hotel em Santa Mônica

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para a Califórnia

O seguro viagem não é obrigatório para Santa Mônica, Califórnia e os Estados Unidos em geral. Mas, ele é muito recomendado. Isto porque, se você precisar de alguma assistência médica, por exemplo, estará com todo o tipo de suporte necessário.

Seguro viagem para os Estados Unidos

Nós sempre usamos esse comparador de seguro viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas do mundo. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

  • Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.

Assistência médica de seguro viagem em Santa Mônica

4. Dicas para se locomover em Santa Mônica

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito em Santa Mônica é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os shoppings tendo um porta malas, e conhecer as cidades vizinhas.

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Não alugue um GPS em Santa Mônica

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular em Santa Mônica que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons dólares do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade).

Aluguel de carro em Santa Mônica

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Santa Mônica que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Santa Mônica que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar MUITO no aluguel.

Dicas de aluguel de carro na Califórnia

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.

E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.

Transfer em Santa Mônica

Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá em Santa Mônica ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.

5. Dicas para conhecer bem Santa Mônica

A melhor forma de conhecer Santa Mônica, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por bairro/zona e ir conhecendo seus pontos turísticos. Para não perder muito tempo em locomoção e de um lado para o outro, separar os pontos turísticos por regiões é a melhor forma de conhecer a cidade.

Praia de Santa Mônica

Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:

O que fazer em Santa Mônica:

1) Curtir as praias de Santa Mônica

A primeira dica desse texto de o que fazer em Santa Mônica é curtir as praias. As praias deste destino contam com a areia bem clarinha, propício para quem estiver em uma viagem com os filhos e quiser descansar enquanto eles brincam na areia.

Além disso, as praias de Santa Mônica são muito frequentadas por pessoas que gostam de praticar esportes. Por lá, o surfe e o stand up paddle, por exemplo, se destacam.

Praias de Santa Mônica

2) Explorar o Píer de Santa Mônica

A próxima dica de viagem de Santa Mônica é para você explorar o magnífico Píer de Santa Mônica. Localizado nas redondezas de Santa Mônica Beach, este píer é famoso por ser o local onde está situada uma imensa roda gigante à beira mar, um carrossel datado de 1922 e vários outros atrativos divertidíssimos para você aproveitar muito.

Píer de Santa Mônica

Além da praia, você pode apreciar a paisagem do local, parar em algum dos restaurantes para comer um delicioso fruto do mar (caso queira consumir algo – se preferir não gastar nada, sem problemas), ou ir ao Pacific Park, que é um dos lugares mais requisitados pelos visitantes (falaremos dele abaixo).

3) Conhecer o Pacific Park em Santa Mônica

Pacific Park é um parque de diversões que, além de abrigar a única roda gigante do mundo movida a energia solar, tem outros atrativos, como um barco pirata, elevador e outros. O legal deste parque é que ele conta com mais de 12 atrações e você pode adquirir bilhetes para um ou mais brinquedos do local.

Pacific Park em Santa Mônica

4) Passear no Santa Mônica Píer Aquarium em Santa Mônica

A próxima sugestão de lugares para ir em Santa Mônica fica por conta do magnífico Santa Mônica Píer Aquarium, localizado no píer da cidade. Muito educativo e ótimo para uma viagem em família, este aquário abriga mais de 100 espécies marinhas e plantas, além de vários informativos importantes sobre a vida no mar.

Visita ao Santa Mônica Píer Aquarium em Santa Mônica

Uma das coisas bacanas sobre este lugar é que, além de você ter a chance de ver os animais através dos aquários, pode também alimentar alguns deles em horários específicos. Demais, não é mesmo?

5) Tirar fotos no Yacht Harbor Sign em Santa Mônica

Continuando estas dicas de viagem de Santa Mônica, não deixe de tirar fotos no Yacht Harbor Sign. Para quem não sabe, este é um portal de entrada para o Píer de Santa Mônica, considerado parada obrigatória para todo o turista por lá. Se você for do tipo de pessoa que adora aquelas fotos Instagramáveis quando está viajando, lá é o lugar certo pra isso.

Yacht Harbor Sign em Santa Mônica

6) Participar do tour histórico grátis em Santa Mônica

Essa é a dica de ouro para quem quiser curtir muito esta cidade e sem gastar nada. Todos os finais de semana, no período de 11h às 12h, há um tour guiado que conta um pouco da história e das algumas curiosidades do Píer de Santa Mônica.

Turistas curtindo o Píer de Santa Mônica

Para conseguir fazer este tour, é preciso ir até o ponto de encontro dele, que é no PierShop. Este lugar fica perto do carrossel e pode ser encontrado sem nenhum problema.

7) Tirar fotos no Palisades Park em Santa Mônica

Não deixe também de analisar para a sua viagem em Santa Mônica um passeio para tirar fotos no Palisades Park. Muito bonito e repleto de área verde, este parque é ideal para as pessoas que gostam de fazer atividades físicas, e para quem estiver com a família e filhos pequenos.

Palisades Park em Santa Mônica

Uma sugestão extra sobre o Palisades Park é para que você vá até o Inspiration Point, que é uma espécie de mirante – localizado dentro do parque – de onde se pode ter uma das vistas mais deslumbrantes da cidade. Se for até lá perto do horário do pôr do sol, acredite, suas fotos ficarão cinematográficas.

Inspiration point no Palisades Park

8) Explorar a Third Street Promenade em Santa Mônica

Outra fica imperdível de Santa Mônica é explorar a Third Street Promenade. Considerada um verdadeiro ponto de encontro de turistas do mundo inteiro, esta belíssima avenida de Santa Mônica é uma excelente alternativa para as pessoas que gostam de fazer caminhadas ao ar livre ao longo de uma viagem.

Third Street Promenade em Santa Mônica

Uma das coisas mais incríveis sobre a Third Street Promenade é que, além dela estar muito bem localizada por lá, conta com uma arquitetura surpreendente, que faz com que qualquer um queira apreciá-la mesmo que em um único dia de roteiro na cidade.

9) Passear de bicicleta por Santa Mônica

A próxima dica para você que está planejamento uma viagem a Santa Mônica é passear de bicicleta pela cidade. Esta localidade, assim como a maioria das cidades californianas, é muito movida pelo esporte. Sendo assim, você encontrará muita gente andando de bicicleta por todo o canto por lá.

Passeando de bicicleta por Santa Mônica

Além disso, em Santa Mônica existem as pistas de bike, para que o público possa andar por elas de forma segura e tranquila. Uma delas é a Marvin Braude Coastal Trail, ou também denominada The Strand. Indo até ela você pode pedalar no sentido de Venice Beach ou então no sentido de Malibu. Outra é a 26-Mile Bike Path, uma ciclovia enorme e muito bem conservada, que faz o trajeto de Venice Beach até o Píer de Santa Mônica.

10) Visitar Santa Monica Mountains em Santa Mônica

Faça também uma deliciosa visita ao Santa Monica Mountains. Santa Mônica Mountains é uma região cheia de montanhas e relevos do estado californiano.

Santa Monica Mountains em Santa Mônica

Grande parte dos turistas costumam ir até lá para se aventurar por entre suas diversas trilhas e belezas naturais, fazer algumas fotos em meio à cenários cinematográficos ou, simplesmente, curtir um delicioso passeio de carro por entre suas encantadoras paisagens.

11) Conhecer o Farmer’s Market em Santa Mônica

A próxima alternativa de o que fazer em Santa Mônica é conhecer o Farmer’s Market. Esta é uma feira ao ar livre de produtos orgânicos bastante conhecida na cidade. Um dos diferenciais dela é o fato de contar com vários produtos e refeições tradicionais de Santa Mônica. Se você quiser comer por lá, vale a pena o investimento.

Farmer's Market em Santa Mônica

6. Onde comprar os ingressos mais baratos?

Dá para comprar os ingressos para todas as atrações da Califórnia, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela Internet, sempre ANTES de viajar. Os ingressos são sempre mais baratos do que na bilheteria e você já viaja com eles em mãos.

O lugar mais barato que já encontramos até hoje é esse site. É o maior site de ingressos e passeios do mundo, e agora já está em português e em reais. Lá tem todos os ingressos dos parques de diversões, tours, excursões e até o translado do aeroporto ao hotel para quem não for alugar um carro. É o lugar mais barato e confiável que encontramos até hoje. E tem tudo de todas as cidades da Califórnia.

Parques na Califórnia

O único ingresso que não possui lá, e que é o principal e mais vendido, é o ingresso para a Disney Califórnia. Para a Disney existe um outro site que é o lugar mais barato e confiável de todos. Se quiser entrar em contato com eles por Whatsapp, é só clicar aqui e já iniciar a conversa. Ou você pode entrar aqui no site deles para ver tudo e conferir os preços.

Não esqueça de falar que veio do Grupo Dicas, e usar o cupom DICASDACALIFORNIA no final da sua compra para ter um desconto especial e atendimento especial que conseguimos negociar para nossos leitores! Eles são os melhores quando o assunto é Disney.

Ingressos mais baratos para jogos na Califórnia

Se você vai para Califórnia, não deixe de assistir a algum jogo legal por lá. É INCRÍVEL assistir a um jogo da NBA (Basquete) ou da NFL (Futebol Americano). Veja quais jogos terão quando estiver lá e não deixe de assistir pelo menos um jogo esportivo e um show na sua viagem. Todas as cidades grandes como San Diego, San Francisco e Los Angeles, possuem times tanto da NBA, como da NFL. Na nossa opinião, os jogos da NBA são os melhores.

Jogos na Califórnia

A melhor forma de comprar seus ingressos para jogos esportivos é pela internet, sempre ANTES de viajar. O preço dos ingressos varia muito de acordo com o lugar em que irá se sentar, mas mesmo assim, com antecedência, o valor acaba sendo BEM menor.

O site mais barato e mais confiável que encontramos até hoje para a compra de ingressos da NBA, NFL e de todos os outros esportes americano é esse aqui. Ele tem todos os jogos e os melhores preços!

7. Dicas sobre compras e descontos em Santa Mônica

Santa Mônica e os Estados Unidos, de modo geral, são perfeitos para quem fazer muitas compras. Além das lojas de rua e os shoppings, esta cidade conta com muitos outlets incríveis, onde você poderá comprar roupas de marca com diversas promoções e descontos. É uma tentação. Veja, abaixo, nossas dicas para as suas compras em Santa Mônica:

Third Street Promenade em Santa Mônica

A Third Street Promenade é uma ótima alternativa de local para fazer compras em Santa Mônica. Nela, você encontrará lojas incríveis, como, por exemplo: Sephora, Victoria Secrets, Forever 21, Adidas, Abercrombie & Fitch, Zara, Apple Store, Mac etc.

Third Street Promenade em Santa Mônica

Urban Outfitters em Santa Mônica

Renomadíssima e muito requisitada por lá, esta loja de Santa Mônica é a opção ideal para quem precisa encontrar de tudo um pouco em um só lugar. Dentre os principais departamentos da Urban Outfitters, tem-se: moda feminina, moda masculina, produtos para casa, artigos pessoais e outros.

Urban Outfitters em Santa Mônica

Santa Mônica Place em Santa Mônica

Outra alternativa também muito bacana para os apaixonados por compras em Santa Mônica é o Santa Mônica Place. Considerado um dos mais belos e sofisticados shoppings da cidade, este magnífico centro comercial conta com 3 andares repletos das lojas das mais diversas espécies e departamentos.

Por lá é possível encontrar lojas de grifes famosas, de departamento e as tradicionais. O mais bacana ainda sobre o Santa Mônica Place é que, se você estiver em uma viagem em família, basta subir no último piso do shopping, que é o da praça de alimentação, e fazer um lanchinho antes de começar com a diversão.

Santa Mônica Place em Santa Mônica

4th Street em Santa Mônica

Situada bem atrás da 3rd Street, esta rua apresenta uma série de lojas super legais e atrativas. Por lá você poderá encontrar: lojas de decoração para a sua casa, de temperos, de esportes e artigos em geral. Temos a certeza que um tour por lá é imperdível e totalmente necessário. Aproveite!

4th Street em Santa Mônica

Main Street em Santa Mônica

Não deixe também de inserir na sua programação a magnífica Main Street. Bastante voltada para o público que se interessa mais por objetos locais, esta região conta com todos os tipos de estabelecimentos e para diversos grupos de pessoas. Para você ter uma ideia, por lá é possível comprar itens para a casa, roupas, coisas de comer, mercadorias de brechó etc.

Main Street em Santa Mônica

  • O que posso trazer de Santa Mônica para o Brasil? Há limite para a quantidade?

Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Santa Mônica é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.

Fazendo a mala para ir a Santa Mônica

8. Dicas para saber o que levar na mala para Santa Mônica

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai, pois o clima pode influenciar o que levar na mala e peso limite. A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta de Santa Mônica é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.

E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.

Mala em aeroporto de Santa Mônica

9. Dicas sobre como levar dinheiro para Santa Mônica

  • Dicas para comprar dólares e usá-los na viagem:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus dólares em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

Dólares

  • Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os dólares e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.

Vamos explicar por que essa é a opção mais fácil e barata. Hoje em dia existe um banco digital global, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo, economizando MUITO. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

  • Outras alternativas para comprar dólares

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de dólar em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

10. Dicas para estar comunicado e com Internet durante a viagem a Santa Mônica

Outra forma de economizar em Santa Mônica é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional de uma empresa internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Usando o celular

Se você for alugar um carro então, o chip vai sair de graça, pois com seu celular funcionando você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias.

Chip de celular em viagem em Santa Mônica

O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português. Se você for viajar por uns 5 dias, o plano de 2GB dá tranquilo. Mas se for ficar mais, é legal comprar o de 5GB para garantir. O bom é que se acabar o plano (com nós nunca acabou e sempre deu tranquilo), você pode recarregar pelo aplicativo deles que é bem prático.

11. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Santa Mônica

A primeira dica para quem vai viajar para Santa Mônica é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.

No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Santa Mônica.

Passagem aérea para Santa Mônica

A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Santa Mônica. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Santa Mônica.

  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Santa Mônica, pois dessa forma pode não compensar.

Dica da passagem aérea para Santa Mônica

A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Santa Mônica há vários meses que são mais intensos a nível de turismo.

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Comprando passagem aérea para Santa Mônica

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro viagem para Califórnia: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Alugar carro barato na Califórnia: Tudo o que você precisa saber e dicas incríveis.
Melhores praias da Califórnia: Lista das praias mais bonitas da Califórnia.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *