Califórnia

Como é o inverno na Califórnia?

Como é o inverno na Califórnia? Confira ótimas dicas para aproveitar ao máximo essa estação do ano neste estado. Ao longo do texto, apresentaremos informações relevantes sobre roupas, passeios, preços, clima e temperatura mais indicados para este período.

Pôr do sol na Califórnia

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

Temperaturas nas cidades da Califórnia

A temperatura média na Califórnia é de 23°C, alcançando no inverno 6°C e no verão 28°C. Claro que essas temperaturas variam de uma região para outra. O norte do estado costuma ter o clima mais ameno (San Francisco, por exemplo), enquanto o sul costuma ser mais quente, como na cidade litorânea de San Diego. Falando em clima e temperatura, acesse os links abaixo com todos os detalhes sobre isso de cada uma das principais cidades por lá:

Clima e temperatura em San Diego
Clima e temperatura em San Francisco
Clima e temperatura em Los Angeles

Pôr do sol em Los Angeles - Califórnia

Inverno nas cidades da Califórnia

Pode-se dizer que a Califórnia possui um clima temperado mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos chuvosos, mas amenos na maior parte do estado, fazendo com que as incríveis praias da Califórnia sejam os lugares ideais para curtir o sol por lá.

Há algumas zonas climáticas bem distintas no território californiano, como o da cidade de San Francisco (que está situada em uma área de recebe muita neblina), já que o território do estado conta com montanhas nas quais é possível encontrar neve em Serra Nevada e deserto árido e quente como em Mojave, onde fica o Vale da Morte.

Banner-Gabr

Serra Nevada - Califórnia

Dicas para fazer a mala para o inverno na Califórnia

Existem cidades em que a sua mala poderá ser de roupas mais leves no inverno, como Los Angeles. Mas, se você for para San Francisco, por exemplo, o ideal seria colocar um casaco mais pesado, um gorro, luvas e calças quentinhas.

Turistas curtindo inverno na Califórnia

Dicas sobre os preços em uma viagem de inverno na Califórnia

O inverno na Califórnia é a baixa temporada, portanto, já vá até lá sabendo que os preços estarão mais atrativos e a movimentação de turistas menor. Se o intuito da viagem for ter mais tranquilidade com a família e/ou amigos, sugerimos que opte por esta estação do ano.

Balboa Park em San Diego

Dicas sobre o que fazer no inverno na Califórnia

Seja qual for a cidade californiana escolhida para a sua viagem, esta é uma boa época para curtir os museus e shoppings, por serem lugares fechados.

Leia também:

Crianças apreciando museu em San Francisco

Resumo rápido para entender como é o inverno nas principais cidades da Califórnia

San Diego: conta com temperaturas que variam de 10ºC até 18ºC, sendo preciso levar roupas bem quentinhas para uma viagem neste período. No quesito o que fazer, as recomendações de passeios são aqueles que podem ser feitos em espaços fechados, como o San Diego Museum of Art, o San Diego Air & Space Museum, o Shopping Fashion Valley Mall e o Shopping Westfield UTC.

San Diego Museum of Art

San Francisco: este destino conta com um inverno de temperaturas baixíssimas, perto dos 9ºC, portanto é a cidade que você terá mais frio, perto de Los Angeles e San Diego. Para curtir ao máximo os seus dias nesta estação do ano, leve casacos quentes, gorros, protetores de orelhas, botas e meias. Para o seu roteiro, as dicas de o que fazer no inverno em San Francisco são o San Francisco Ferry Building e o Aquarium of the Bay. Ambos ficam localizados em ambientes fechados, então as baixas temperaturas não implicarão em nada na hora de realizar estes passeios.

Interior do San Francisco Ferry Building

Los Angeles: conta com temperaturas que oscilam bastante entre o frio intenso, 10ºC, e o calor ameno, 20ºC. Por isso, é importante você levar roupas quentes e leves, para os dois momentos. Se estiver se perguntando sobre o que fazer no inverno em Los Angeles, nós sugerimos o Museu de Cera Madame Tussauds e os jogos da NBA ou NFL, que são incríveis.

Jogo da NBA em Los Angeles

Sobre os terremotos e furacões na Califórnia

Algumas pessoas devem ter escutado que ocorreram terremotos e furacões na Califórnia ao longo da história. E, sim, isso é verdade. Inclusive, o mais devastador deles foi o tremor de 8 pontos na escala Richter em 1906 em San Francisco. Mas, isso não é algo que deve preocupar tanto os turistas.

Isto porque há algum tempo não ocorrem desastres naturais nesta proporção no estado. O que pode acontecer é tremores de 2 a 3 pontos. Pensando neste assunto, vamos às dicas caso algum terremoto ou furacão ocorra e você tenha que passar por uma situação deste tipo:

  • Procure por lugares que tenham teto;
  • Procure lugares onde não tenha riscos de cair itens e você seja machucado;
  • Ao encontrar um lugar mais seguro, sente-se no chão, para evitar tontura.

Terremoto na Califórnia

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre como é o inverno na Califórnia, vamos à uma sugestão legal e que vai fazer a diferença na sua viagem. As praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale bastante a pena.

Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades, como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E, pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Viagem de carro pela Califórnia

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a Internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. Você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, economizar por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Também poderá pesquisar tudo sobre como é o inverno na Califórnia para quando estiver lá.

Chips americanos para usar o celular na Califórnia

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *