Califórnia

Meses de alta e baixa temporada na Califórnia

Quais são os meses de alta e baixa temporada na Califórnia? Confira a resposta para esta pergunta e saiba tudo sobre cada época do ano por lá. Com este guia, você terá um planejamento completo para a sua viagem, podendo organizar melhor seu orçamento financeiro, mala e outros itens da viagem!

Praia em Los Angeles

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

Meses de alta temporada na Califórnia: Los Angeles

O verão é a época de alta temporada em Los Angeles, que vai de meados de junho até meados de setembro. Por esta ser uma cidade praiana, a maioria dos turistas opta por visitá-la nesta estação do ano para aproveitar os passeios ao ar livre: parques, praias, praças, outlets etc. Sobre as temperaturas, elas giram em torno de 19 a 29 graus Celsius.

Como em toda alta temporada, espere encontrar hospedagens, refeições, lojas e outros itens da viagem bem mais caros nestes meses. Daí, a importância de um bom planejamento de viagem e orçamento financeiro também. Leia nossas matérias abaixo:

Universal Studios Hollywood

Outros meses em Los Angeles

O inverno em Los Angeles, meses de dezembro até março, representa a baixa temporada. Apesar desta época não ter temperaturas muito baixas, chove bastante, o que faz com que algumas atividades ao ar livre não sejam tão indicadas por lá.

Sobre os preços, eles são mais atrativos, fazendo com que o turista economize um pouco na viagem. Para esta estação do ano, sugerimos museus e shoppings, por exemplo. Leia também os textos:

Banner-Gabr

Museu Madame Tussauds em Los Angeles

Uma super dica é que você também leia outras matérias relacionadas a este assunto. São elas:

Griffith Park em Los Angeles

Eventos/Celebrações em Los Angeles e toda a Califórnia

Você já sabe quais são os eventos e celebrações em Los Angeles? Então, fique por dentro deles:

  • Golden Globe Awards: um dos eventos mais importantes da indústria cinematográfica, o qual oferece prêmios aos artistas e filmes mais renomados do ano.
  • Dine L.A Restaurant Week: este evento, que costuma ocorrer em janeiro e em julho, possibilita que o público tenha a oportunidade de ir a mais de 300 restaurantes que oferecem preços bem atrativos em seus pratos e menus.
  • Golden Dragon Parade: este é um desfile que presta homenagem ao Ano Novo Chinês. No evento, você se deparará com carros alegóricos, muita música, enfeites e até mesmo fogos de artifício.

Golden Dragon Parade - Los Angeles

Meses de alta temporada na Califórnia: San Diego

As temperaturas no verão em San Diego, que é a estação do ano que representa a alta temporada desse destino, giram em torno de 19 a 24 graus Celsius. Se quiser saber algumas opções de o que fazer no verão nesta cidade, não deixe de ler as matérias abaixo:

Belmont Park em San Diego

Outros meses em San Diego

O inverno em San Diego, meses de dezembro até março, também pode ser visitado por turistas do mundo inteiro. Com temperaturas que variam de 10ºC a 18ºC, o mais indicado de o que fazer por lá são os lugares em espaços fechados. Abaixo, colocamos algumas opções deles que são ótimas para o seu roteiro:

Museu em San Diego

Uma super dica é que você também leia outras matérias relacionadas a este assunto. São elas:

Sunset em San Diego - Califórnia

Eventos/Celebrações em San Diego e toda a Califórnia

Se você estiver procurando saber sobre os eventos em San Diego e toda a Califórnia, confira alguns deles que são excelentes para a sua viagem:

  • Comic-Con International: este evento costuma reunir milhares de pessoas fantasiadas, gamers e fãs da cultura pop. Ao longo dos dias, acontecem alguns workshops, apresentações e trailers.
  • Festival de Gastronomia e Vinhos da Baía de San Diego: considerado o maior evento gastronômico da cidade, ele costuma acontecer em novembro, em meio a degustações, pratos gourmets e aulas culinárias.
  • Festival Internacional da Cerveja de San Diego: um evento que costuma acontecer no mês de junho e tem como objetivo apresentar cerca de 400 tipos de cervejas artesanais nas mais diversas cervejarias da cidade.

Comic-Con International em San Diego

Meses de alta temporada na Califórnia: San Francisco

As temperaturas no verão em San Francisco ficam entre 13 a 21 graus Celsius. Como colocamos mais acima, sobre Los Angeles e San Diego, esta estação do ano é a de alta temporada na cidade, portanto é a representa a alta dos preços para todos os itens da sua viagem. Veja, abaixo, uma listinha de atrativos que não podem ficar de fora do seu planejamento por lá:

Praia em San Francisco - Califórnia

Outros meses em San Francisco

O inverno em San Francisco, meses de dezembro até março, já é bem mais atrativo no quesito preços. Além disso, para as pessoas que quiserem um pouco de sossego, esta estação do ano torna-se a mais adequada neste quesito. Fica a leitura de textos que podem auxiliar você neste momento de preparar a sua viagem de inverno para este destino:

Museu Exploratorium em San Francisco

Uma super dica é que você também leia outras matérias relacionadas a este assunto. São elas:

Rua Lombard Street em San Francisco

Eventos/Celebrações em San Francisco e toda a Califórnia

Alguns eventos que são excelentes para a sua viagem em San Francisco são:

  • Outside Lands: acontece na maioria das vezes no mês de agosto, no Golden Gate Park. Este festival musical reúne artistas de diferentes lugares do mundo e os mais variados estilos musicais.
  • Treasure Island Music Festival: também um festival musical, ele é totalmente gratuito, conta com muitos foodtrucks e apresentações.
  • San Francisco Jazz Festival: como o próprio nome já diz, este é um festival voltado ao estilo musical jazz. Nele, vários artistas nacionais e internacionais se apresentam, mostrando o melhor do jazz por lá.

Treasure Island Music Festival - San Francisco

  • Carnaval San Francisco: engana-se quem pensa que na Califórnia não tem Carnaval. Pelo contrário, isso acontece em San Francisco com muita animação, música, dança e várias outras atividades. É bem divertido e colorido, assim como no Brasil.
  • San Francisco Pride Celebration & Parade: pelo fato de San Francisco ser uma cidade símbolo da comunidade LGBTI, a parada gay é um dos eventos mais importantes do estado. Geralmente, ele ocorre em junho.

San Francisco Pride Celebration & Parade

Meses de alta temporada na Califórnia: Santa Mônica

O verão em Santa Mônica é intermediado por temperaturas que vão dos 15 aos 20 graus Celsius. Pelo fato das temperaturas não serem tão elevadas, a dica de ouro é levar roupas leves, mas algumas blusinhas mais quentes e calças jeans para usar no final da tarde e noite. Quer saber o que fazer no verão em Santa Mônica? Confira nossas recomendações:

Pacific Park em Santa Mônica

Outros meses em Santa Mônica

O inverno em Santa Mônica conta com temperaturas com mínimas de 21 graus Celsius e máximas de 27 graus Celsius. Um ponto para você analisar são as roupas na hora de fazer as malas. A dica de ouro são aquelas peças em estilo “cebola”, que você pode ir tirando e colocando conforme a mudança da temperatura no momento. É ótimo, pode apostar. Veja outros textos interessantes abaixo:

Santa Monica Pier Aquarium

Eventos/Celebrações em Santa Mônica e toda a Califórnia

Organize-se para curtir alguns eventos e celebrações em Santa Mônica. Saiba quais são eles:

  • Main Street Summer SOULstice: este é um evento musical que costuma acontecer no mês de junho na Main Street. Nele, você se deparará com diversos palcos e shows ao longo de todo o dia.
  • Front Porch Cinema: uma sessão de cinema ao ar livre que ocorre em meados de outubro no Santa Mônica Píer.

Main Street Summer SOULstice - Santa Mônica

Meses de alta temporada na Califórnia: Santa Bárbara

O verão é a época de alta temporada em Santa Bárbara, que vai de meados de junho até meados de setembro. No quesito temperaturas, saiba que elas giram em torno de 15 a 24 graus Celsius. Como em toda alta temporada, espere encontrar a maioria dos itens da viagem com preços mais altos nestes meses. Leia nossas matérias abaixo:

Shoreline Park em Santa Bárbara

Outros meses em Santa Bárbara

O inverno em Bárbara, meses de dezembro até março, é a baixa temporada e conta com temperaturas indo de 7 graus Celsius até 19 graus Celsius. Como você pode pegar um período de frio neste destino, é importante colocar na mala um casaco mais pesado, meias, calças, botas e luvas. Veja alguns passeios perfeitos para o inverno nesta cidade:

Old Mission em Santa Bárbara

Eventos/Celebrações em Santa Bárbara e toda a Califórnia

Está organizando o seu roteiro de viagem para Santa Bárbara e quer saber se terá algum evento especial na época em que for para lá? Verifique abaixo a lista que colocamos dos eventos neste destino:

  • Santa Barbara International Film Festival: considerado um dos principais eventos cinematográficos da Califórnia, ele reúne artistas, diretores e outros membros da área para a exibição de diversos obras. Por lá, é possível assistir a filmes, documentários, palestras, workshops etc.
  • California Wine Festival: este festival do vinho realizado em Santa Bárbara apresenta ao público o melhor desta bebida, muitas opções gastronômicas e música. É bem divertido!

California Wine Festival - Santa Bárbara

Meses de alta temporada na Califórnia: Long Beach

O verão em Long Beach é marcado por temperaturas altas, de 18 graus Celsius até 28 graus Celsius. Por ser alta temporada, é imprescindível que você tenha um bom planejamento financeiro. Leia nossas matérias com opções de passeios para uma viagem nesta estação do ano:

Long Beach de noite

Outros meses em Long Beach

Se você estiver à procura de um período mais tranquilo e relaxante para curtir em Long Beach, então deve se programar para a viagem no inverno, que é a estação que representa a baixa temporada. As temperaturas nesta época vão de 10 graus Celsius a 20 graus Celsius.

The Pike Outlets em Long Beach

Meses de alta temporada na Califórnia: Anaheim

Sim, a alta temporada em Anaheim corresponde a todos estes meses: de dezembro até julho. E, vamos explicar abaixo os motivos disso:

  • Dezembro e janeiro: meses de Natal e Ano Novo, portanto, época muito procurada por turistas do mundo inteiro para conhecer a famosa Disneyland Califórnia.
  • Fevereiro: com o feriado President’s Day, que é muito famoso nos EUA e movimenta pessoas de todo o país até esta cidade.
  • Março: devido ao Spring Break e férias universitárias dos EUA.
  • Abril: com o feriado da Páscoa.
  • Julho e julho: verão na Califórnia, portanto, extremamente lotada.
  • Leia nossas matérias abaixo:

Downtown Disney District - Anaheim

Outros meses em Anaheim

O meses que vão de agosto até novembro, que é o outono, representam a baixa temporada em Anaheim. Sobre os preços, eles são mais atrativos, fazendo com que o turista economize um pouco na viagem. Para esta estação do ano, sugerimos museus e shoppings, por exemplo. Uma super dica é que você também leia outras matérias relacionadas a este assunto. São elas:

Compras em Anaheim

Meses de alta temporada na Califórnia: Palm Springs

O inverno/primavera são as épocas de alta temporada em Palm Springs, que vai de meados de maio até setembro. Por esta ser uma cidade deserta, a maioria dos turistas opta por visitá-la neste período para aproveitar melhor os passeios com o clima agradável.

Vista cinematográfica de Palm Springs

Outros meses em Palm Springs

O verão é considerado a baixa temporada em Palm Springs. Sim, esta é uma das poucas cidades em que o verão acaba tendo preços mais atrativos, fazendo com que o turista economize um pouco na viagem. Uma super dica é que você também leia outras matérias relacionadas a este assunto. São elas:

Palm Springs Art Museum

Meses de alta temporada na Califórnia: Monterey

O verão é a época de alta temporada em Monterey, que vai de meados de junho até meados de setembro. Se estiver se perguntando sobre as temperaturas, elas ficam com mínimas de 12 graus Celsius e máxima de 20 graus Celsius. Leia, também:

Garrapata State Park em Monterey

Outros meses em Monterey

O inverno em Monterey é a baixa temporada, compreende os meses que vão de meados de dezembro até meados de março e possui temperaturas médias de 12 graus Celsius. Quer saber o que fazer neste período nessa cidade? Leia os textos abaixo com ótimas dicas sobre isso.

Monterey Bay Aquarium

Eventos/Celebrações em Monterey e toda a Califórnia

Para se planejar com relação aos eventos e celebrações em Monterey, confira nossas dicas abaixo:

  • Monterey Jazz Festival: como o próprio nome já sugere, este festival de jazz conta com tudo o que você pode imaginar deste estilo musical. Por lá, é possível encontrar vários artistas, apresentações e bailarinos. Este evento ocorre, geralmente, em setembro.
  • Pebble Beach Food & Wine: um evento que consegue reunir vários vinicultores e chefs em meio a muita aprendizagem e diversão.

Pebble Beach Food & Wine

Meses de alta temporada na Califórnia: Santa Cruz

A alta temporada em Santa Cruz é a estação do ano verão. No quesito o que fazer nesta época, a dica de ouro são as praias em Santa Cruz. Para o verão, separe roupas leves e frescas. Lembre-se sempre de se hidratar bastante, passar protetor solar e levar itens como bonés, chapéus e óculos escuros.

Santa Cruz Beach Boardwalk

Outros meses em Santa Cruz

O inverno em Santa Cruz é bastante chuvoso, o que dificulta um pouco na hora de realizar alguns tipos de passeios. Por isso, nós sugerimos que você leia as matérias abaixo para se inteirar de possibilidades naqueles dias em que a chuva não dá trégua.

Restaurante na beira da praia em Santa Cruz

Meses de alta temporada na Califórnia: Beverly Hills

O verão é a época de alta temporada em Beverly Hills, que vai de meados de junho até setembro. A maioria dos turistas opta por visitá-la neste período para aproveitar os passeios ao ar livre. Como em toda alta temporada, espere encontrar tudo mais caro nestes meses. Daí, a importância de um bom planejamento financeiro. Leia nossas matérias abaixo:

Sunset em Beverly Hills

Outros meses em Beverly Hills

O inverno em Beverly Hills, meses de dezembro até março, representa a baixa temporada. Apesar desta época não ter temperaturas tão baixas, chove bastante, o que faz com que algumas atividades ao ar livre não sejam tão indicadas por lá. Para esta estação do ano, sugerimos museus e shoppings, por exemplo.

Compras em Beverly Hills

Temporada de terremotos e furacões na Califórnia

Algumas pessoas devem ter escutado que ocorreram terremotos e furacões na Califórnia ao longo da história. E, sim, isso é verdade. Inclusive, o mais devastador deles foi o tremor de 8 pontos na escala Richter em 1906 em San Francisco. Mas, isso não é algo que deve preocupar tanto os turistas. Isto porque há algum tempo não ocorre desastres naturais nesta proporção no estado.

O que pode acontecer é tremores de 2 a 3 pontos. Pensando neste assunto, vamos às dicas caso algum terremoto ou furacão ocorra e você tenha que passar por uma situação deste tipo:

  • Procure por lugares que tenham teto;
  • Procure lugares onde não tenha riscos de cair itens e você seja machucado;
  • Ao encontrar um lugar mais seguro, sente-se no chão, para evitar tontura.

Terremoto na Califórnia

Feriados em Janeiro

01/01: Ano-Novo.

18/01: Dia de Martin Luther King Jr.

Feriados em Fevereiro

15/02: Aniversário de Washington, Washington’s Birthday.

Feriados em Março

31/03: Dia de Cesar Chavez.

Feriados de Abril

04/04: Páscoa, Easter.

Feriados em Maio

31/05: Dia da Lembrança, Memorial Day.

Feriados em Julho

04/07: Dia da Independência, Independence Day.

Feriados em Setembro

06/09: Dia do Trabalhador, Labor Day.

Feriados em Outubro

11/10: Dia de Cristovão Colombo, Columbus Day.

Feriados em Novembro

11/11: Dia dos Veteranos, Veteran’s Day.

25/11: Dia de Ação de Graças, Thanksgiving Day

Feriados em Dezembro

25/12: Natal, Christmas Day.

31/12: Ano-Novo, New Year’s Eve.

Natal em Los Angeles

Como achar hotéis por preços e promoções incríveis na Califórnia e economizar muito

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis em Los Angeles, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Califórnia. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de San Diego, Los Angeles, San Francisco e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que faz com os hotéis.
Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não termos problemas e sempre economizamos muito, principalmente na zona turística de Los Angeles, que contam com ótimas opções boas e baratas. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.
Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Califórnia. E, veja abaixo a dica do cancelamento grátis, que é ótima e vale muito a pena.
Cancelamento grátis hotéis booking

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador conta com uma parceria fortíssima com os estabelecimentos, e ele oferece cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito”, igual a imagem a cima. Então, você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e, se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Como achar passagens MUITO baratas para a Califórnia

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas para a Califórnia e economizar muito, já que a passagem é o item mais caro da viagem. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para a Califórnia. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis.

Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Avião

A principal dica é pesquisar sempre nos meses de baixa temporada. Na Califórnia, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros. Outra dica legal é conferir o preço da passagem para outro país próximo, como o México. Você pode encontrar voos muito mais baratos e aí, de lá, é só comprar um voo interno que é muito mais barato ou até ir de carro para a Califórnia.

Outra dica é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. Geralmente, as passagens aéreas noturnas são as mais caras e os voos à tarde são mais baratos.

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre os meses de alta e baixa temporada na Califórnia, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas na Califórnia

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre os meses de alta e baixa temporada na Califórnia para quando estiver lá.

Usar o celular na Califórnia

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *